“Adivinhar o preço máximo do bitcoin é uma tarefa tola”, diz trader que vendeu todos seus bitcoins

Willy Woo disse que a volatilidade do mercado impede previsões 100% certeiras e que investidores devem analisar outro aspecto fundamental em suas operações

O famoso trader e analista de mercado cripto Willy Woo indicou em uma resposta recente no X que adivinhar o preço máximo que o bitcoin pode chegar durante um ciclo é uma “tarefa tola”.

De acordo com ele, a volatilidade do mercado impede que a assertividade de uma previsão de preços seja boa.

Contudo, ele entende que quando todos estão “olhando para o Y, deveriam estar, na verdade, olhando para o X“. A fala ocorreu no dia 13 de agosto, quando o preço do bitcoin renovou a alta histórica em US$ 124,4 mil.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Alvo principal do ciclo? É o eixo x que importa, enquanto todos olham para o eixo y“, disse Woo.

Se acertar o preço máximo do bitcoin não importa, o que investidor aconselha que investidores observem? “Mais importante”

De acordo com a nova fala de Willy Woo, os topos do mercado são movimentos instáveis. Isso porque, nestes momentos, a liquidez diminui e a volatilidade aumenta sem reservas de liquidez.

Com isso, ele imagina que prever o preço máximo do bitcoin em um ciclo é uma tarefa tola.

Mais importante que isso, entretanto, é observar a perda de liquidez nas operações, para agir antes que ela chegue ao fim. Ou seja, Woo acredita que vender bitcoin quando a liquidez diminui muito no mercado é uma boa estratégia.

Os topos são instáveis porque a força motriz, a liquidez, diminui e, portanto, a volatilidade/oscilação aumenta sem uma reserva de liquidez. Tentar adivinhar o preço máximo é uma tarefa inútil, como pensar que o caos barulhento deve ser ordenado e previsível. O importante é perceber quando a liquidez começa a diminuir para que você possa agir conforme ela se aproxima“, declarou o famoso trader no X.

Vale lembrar que este trader declarou no final de julho de 2025 que vendeu todos os seus bitcoins no mercado.

“Vou errar muito na minha jornada de aprendizado, não sou um oráculo”, disse em resposta a críticos

Willy Woo ao indicar que os traders devem observar o eixo X muito mais que o Y recebeu algumas críticas de seguidores. Um deles lembrou que o analista falou a mesma frase no último ciclo de alta do bitcoin.

Em resposta, Woo declarou que ainda vai errar muito em sua jornada de aprendizagem, e que nem tudo que ele fala é o correto.

Digo muitas coisas na minha jornada de aprendizado, algumas dão certo, outras errado. A maioria é determinada estocasticamente. O mais louco é que as pessoas acham que eu deveria ser perfeita, como se eu fosse um oráculo, e outras acham que tudo que eu digo tem que estar errado“, desafou trader.

Por fim, vale o destaque que o bitcoin recuou após a última alta histórica, cotado nesta sexta-feira (15) em US$ 118 mil por BTC.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias