A Binance entrou finalmente para o mercado de balcão OTC, em uma tendência mundial conduzida por várias exchanges e da qual a maior operação ainda não havia mostrado as caras.
Uma das maiores operações cripto, que possui uma série de produtos, a Binance agora chega também ao mercado OTC conforme anunciou em seu blog no último dia 23 de janeiro.
As operações OTC (Over The Counter) são conhecidas em vários mercados de bolsas de valores tradicionais e também nas criptomoedas.
As transações que ocorrem nestes ambientes são contabilizadas fora da bolsa, ou seja, não afetam os preços de indicadores como o Market Cap e outros mais.
Essa é uma das modalidades de trade que mais viu crescimento nos últimos tempos, e é caracterizada por alto volume em transações, da qual a Binance chega para somar.
No post oficial, a exchange disse que para negociar as 80 criptomoedas que estão a disposição na plataforma, os usuários deverão ter uma conta nível 2 verificada, com o mínimo de valor sendo 20 BTC por operação, o que dá cerca de R$ na cotação atual.
A agência de classificação Weiss Ratings, que anda atenta a movimentações no mercado cripto, disse em seu Twitter que “a Binance é mais uma bolsa que lançou suas mesas de operações OTC para transações maiores. Em uma batalha entre os agentes da indústria para atrair fundos institucionais este ano, a OTC poderia desempenhar um papel crucial”. Complementou sua visão otimista dizendo que “Gostaríamos muito de saber qual é o volume de negociação real nos mercados de balcão cripto”.
A Binance tem criado uma série de produtos e buscado melhorar a adoção cripto pelo mundo, como a recém operação criada operação da Europa que negocia com o par Euro e GBP, a primeira cripto-fiat da empresa lançada no último dia 16 de janeiro.
O seu token Binance Coin (BNB) já pode ser comercializado no Brasil com Reais pelas novas máquinas da Pundi X, o que mostra que a maior em volume já está com suas raízes em todos os cantos e cada vez mais.