Após uma viagem do presidente do Santos ao exterior para fechar contratos e parcerias, uma possibilidade de criar uma criptomoeda própria foi ventilada na mídia.
De acordo com o portal de notícias UOL, o presidente do Santos, José Carlos Peres, pode ter fechado uma parceria com a empresa Bolton Holding Group.
Essa empresa é responsável pela criação da criptomoedas Bolton Coin, que através de suas mídias sociais, teria anunciado que irá construir um novo estádio para o Santos.
Além disso, um novo centro de treinamento para as categorias de base do peixe seria construído também.
O acordo teria sido firmado no último dia 21 de março, ainda em Dubai pelo presidente e a empresa asiática.
Alguns detalhes ainda precisam ser confirmados
Ainda não há muitos detalhes do projeto que será realizado e como os torcedores poderão participar dessa novidade.
Além disso, o jornal A Tribuna disse que o presidente Peres ainda não dá como certa a parceria com a empresa.
Segundo Peres, alguns representantes da empresa virão ao Brasil no próximo dia 17 para se reunir os departamentos jurídicos e de marketing e então verificar um acordo.
Dessa forma, de acordo com o presidente, estão torcendo por um bom acordo, mas por hora nada está fechado.
Outros clubes que entraram nas criptomoedas
O atual campeão da Copa Sulamericana, o Athético Paranaense havia anunciado sua própria criptomoeda, mas parece que o projeto não tem andado bem com a empresa que assumiu o compromisso.
Além disso, o Corinthians, Atlético Mineiro e Fortaleza, todos clubes da série A do campeonato brasileiro, fecharam um acordo com uma outra empresa de criptomoedas, a FootCoin, e criaram sua própria moeda digital.
A novidade do Santos, se confirmada, faria o clube ser o segundo grande de São Paulo a se antenar para o assunto, algo que com certeza faria com que o Bitcoin e várias criptomoedas ficassem bem mais conhecidas no Brasil.