Legisladores franceses adotaram uma nova lei que permite que o mercado de seguros de vida – industria que movimenta US $ 2 trilhões – invista em criptomoedas através de fundos profissionais especializados.
De acordo com o Trustnodes, a lei “plano de ação para o crescimento e transformação das empresas”, foi adotada nesta quinta-feira (12) pelos parlamentares franceses e permitirá que as companhias de seguros de vida ofereçam apólices de seguro de vida expostas a criptomoedas.
Joel Giraud, vice-gerente de orçamento do partido de Emmanuel Macron, La République En Marche, disse que esse não era o objetivo principal do Pacto. No entanto, as seguradoras poderão oferecer produtos baseados em ativos digitais. “Elas poderão fazê-lo através de fundos especializados”.
A lei ‘Pacte’ está sendo discutida há 18 meses, e o Código de Seguro modificado agora permite que fundos profissionais especializados (FPSs) sejam colocados em contas de seguro de vida.
#PACTE law has been adopted yesterday morning
New #legal framework for crypto assets:
➡️ New Optional #visa for #ICO
➡️ New regime for intermediaires in #crypto
➡️ New possibility for investment funds to invest in #crypto
➡️ Better investor protection#AMF #France #innovation— Domitille Dessertine (@DDessertine) April 12, 2019
A partir de agora, qualquer propriedade sujeita a registro em um “dispositivo de gravação eletrônica compartilhado” (uma blockchain) poderá constituir os ativos de um FPS.
“Com essas duas disposições, está escrito em preto e branco que os FPSs podem investir em criptomoedas como o Bitcoin”, disse Emilien Bernard-Alzias.
A França agora é o primeiro país a aprovar uma lei específica de criptomoedas que pode ser vista como muito favorável a industria.