A fintech Pundi X se une ao BCCC (Blockchain Collaborative Consortium) como forma de aumentar a adoção dessa tecnologia no Japão. O anúncio foi feito no dia 27 de maio de 2019 no blog oficial da empresa.
Certamente o Japão é um dos países que possuem legislação amigável ao Bitcoin e Blockchain. Com a nova parceria, a Pundi X vai trabalhar com desenvolvedores blockchain do país.
Pundi X se une ao BCCC para aumentar adoção no Japão
A empresa informou em nota que, a Pundi X trabalha próxima à legislação de cada país para aumentar a adoção das criptomoedas. Além disso, outro ponto é relacionado a tecnologia blockchain, uma vez que governantes insistem em distinguir blockchain de criptomoedas.
O BCCC no Japão promove debates a respeito do uso da tecnologia blockchain no país. Certamente a Pundi X terá um espaço para debater e ajudar na construção deste debate.
A organização BCCC foi criada ainda em 2016 no país, em um esforço de compreender e ensinar sobre a tecnologia blockchain. Finalmente, com a parceria a Pundi X espera contribuir com a organização para promover a tecnologia no país asiático.
Vários países estão se movendo sentido a tecnologia blockchain
Certamente a tecnologia blockchain já causa impacto em vários países. Entretanto, muitos ainda não possuem conhecimento sobre o tema ou estão em estágios embrionários.
Apesar da blockchain estar sendo o foco de alguns países, as criptomoedas ainda são tratadas como marginais. Vários países estão se unindo para criar convenções e banir as criptomoedas, cenário que ficou mais em 2019.
Ver empresas como a Pundi X, que tem interesse no crescimento do setor, se aproximar de organizações é algo interessante. Isso porque com o debate claro, apresentação de ideias e consenso, as criptomoedas deixarão de ser mal vistas.
Cabe o destaque que a criptoeconomia é algo iminente na visão dos mais entusiastas, mas o debate no atual momento pode ser fundamental.