Diretor do FBI afirma que criptomoedas são ameaça crescente

Christopher Wray fez afirmação no Senado dos EUA!

O Bitcoin é uma moeda digital que não possui uma regulamentação própria em muitos países. Ainda sim, é por vezes relacionado com crimes, como terrorismo e lavagem de dinheiro. Para o Diretor do FBI, Christopher Wray, as criptomoedas são uma ameaça constante.

A fala de Wray foi perante audiência no senado dos EUA, no último dia 5 de novembro. Chama atenção que o tema discutido era segurança digital no momento em que o diretor do FBI fez esse comentário.

Diretor do FBI foi ao Senado dos EUA falar sobre a segurança dos EUA em relação à China

Guerra Comercial dos EUA e China já está causando preocupações diversas nos governantes. Para os senadores dos EUA, a eleição de 2020 pode ser mais um episódio para se prevenir problemas.

Com isso, o Diretor do FBI, Christopher Wray, foi convidado para responder algumas questões de segurança dos EUA. Wray disse que o FBI tem tido muito problema com espionagem dos chineses. Além disso, há mais de mil investigações em aberto, relacionadas com este caso.

Wray afirmou que o FBI está tomando medidas para evitar problemas com a segurança digital. Entretanto, a ameaça a soberania do país está ameaçada não só pela China, mas também pela Rússia. O diretor do FBI disse que o trabalho de seu departamento está em alerta, para não apenas prevenir ataques, mas combater em tempo real estes.

Senador Mitt Romney buscou informações sobre a segurança com criptomoedas

O senador Mitt Romney, do Partido Republicano que é o mesmo de Donald Trump, disse não entender como criptomoedas funcionam. Entretanto, Mitt afirmou que as criptomoedas facilitam a ocultação de dinheiro e terrorismo. Isso dificulta investigações ligadas a lavagem de dinheiro e a atividades de terrorismo. Por fim, Mitt questionou para o diretor do FBI se as criptomoedas são um desafio para os EUA.

Para nós, a criptomoeda já é um problema significativo e podemos projetar com bastante facilidade que ela se tornará cada vez maior.

Nas palavras de Christopher Wray, diretor do FBI, as criptomoedas são um problema crescente. Wray afirmou não ser responsável por criar regulamentações sobre este tema. Entretanto, acrescentou que o FBI tem olhado para criptomoedas, com ferramentas para tentar seguir o dinheiro.

Ou seja, o diretor do FBI confessou perante o senado dos EUA que tem buscado conhecer e atuar sobre criptomoedas. Além disso, Wray afirmou que essa é uma ameaça de todos os sentidos, principalmente pela questão do anonimato.

O diretor do FBI afirmou que se as instituições dos EUA não trabalharem em conjunto, será difícil ter controle das pessoas, dinheiro, comunicações, evidências e fatos. A justificativa seria que as pessoas que estes representam poderiam sair prejudicadas neste cenário.

Comunidade Bitcoin comemorou a fala do diretor do FBI sobre as criptomoedas

O Bitcoin foi criado para não ter controle estatal sobre ele, ou seja, para dar liberdade as pessoas realizarem suas transações de forma privada. O que o FBI e o Senado Americano considera uma ameaça é o fato de não terem ferramentas para controlar tais transações. Dito isso, a comunidade Bitcoin dos EUA comemorou a fala de Wray sobre criptomoedas.

De fato, na ideia do diretor do FBI, as criptomoedas são uma ameaça para o controle do dinheiro. Se for este o caso, o Bitcoin está no caminho certo para o propósito pelo qual foi criado por Satoshi Nakamoto.

Assista na íntegra a fala de Christopher Wray perante o senado dos EUA:

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias