Semana abre forte para as criptomoedas, com BTCUSD marcando suporte em 11mil dólares, e o USDBRL disparando acima de 5,30, levando o BTCBRL para cima de 60mil reais. Confira as analises.
Gustavo Moraes
Não gosto muito de apostar em reversão no mercado, ainda mais com ele totalmente tendencioso e com a média móvel de 20 apontando para cima. E além disso, pela volatilidade histórica, o BTC pode subir muito mais, a VH esta por volta de 60% e esta alta , desde a ponta do triângulo apresenta algo em torno de 32%, ou seja, existe a possibilidade de subir ainda mais nos próximos dias.
Como dito anteriormente, pela volatilidade histórica, ainda tem chão para o Bitcoin andar e continuar subindo, mas esta correção foi muito ruim, pois como podemos perceber, o candle que fez a máxima é o mesmo que fez a mínima (correção de 50% da alta), e isto não é algo “saudável” para uma correção, o ideal é que se formasse pelo menos dois candles, onde as máximas e mínimas deles fossem cada vez menor comparado ao anterior, até que o próximo candle retomasse a alta (veja o gráfico dinâmico).
Gabriel Fauth
Bitcoin quotado em dólar recentemente atingiu 60mil reais, um nível de preço memorável que havia sido atingido pela última vez no fatídico dezembro de 2017. É bom não se enganar pois o Bitcoin dólar está apenas em 11 mil dólares, o que significa que o driver aqui foi a depreciação do Real.
O real vem depreciando gradativamente desde março mesmo com a perda de força do dólar, e um horizonte negativo para o mesmo, abrindo espaço para investidores buscarem um porto seguro em uma ativo como o Bitcoin.
Para esse ano suponho que o BTCBRL vai subir um pouco mais, ou pelo menos manter-se acima de R$45500. No gráfico do Bitcoin trago uma resistência (topo histórico) como nível inicial de interesse vendedor e única barreira de novas máximas. Abaixo disso, o suporte de 45500, confluente com os 8000 do BTCUSD e 5,13 do USDBRL . O momento é claramente comprador e por hora não vejo motivos para cair. (veja o gráfico dinâmico).
ESID
KMD/BTC testando agora o fundo de sua longa tendência lateral no gráfico semanal. (faixa azul)
Dando zoom no gráfico diário, vemos um canal de baixa (linhas branca paralelas em diagonal) que leva o preço em direção a esse reteste do fundo no gráfico semanal.
E aproximando ainda mais, no gráfico de 4h, vemos um triângulo (linhas brancas internas) que sugere uma possível reversão de tendência nesse fundo importante. Rompendo o triangulo para cima, confirmamos a inversão, indo em busca dos nossos alvos. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Gustavo Moraes, Gabriel Fauth, ESID.