O varejo viu na queda do Bitcoin ontem uma oportunidade de ouro para comprar a moeda digital. O volume de negociação de criptomoedas no PayPal disparou e bateu um novo recorde nesta segunda-feira (11).
O PayPal registrou um volume de US $ 242 milhões negociados enquanto o Bitcoin caia até 20%. De acordo com dados da Nomics, as negociações de ontem superaram o recorde de volume anterior do PayPal, US $ 129 milhões, no dia 6 de janeiro.
O volume de negociação de criptomoedas no PayPal aumentou mais de 900% desde 1º de janeiro. O aumento de volume na plataforma de pagamentos mostra que a empresa está ganhando popularidade entre os investidores de varejo.
O salto no volume diário de uma média de US $ 20 milhões por dia para US $ 242 milhões ocorreu em meio a uma queda forte da moeda digital.
O PayPal parece ter facilitado a entrada de investidores que estavam esperando a criptomoeda cair para comprar.
De acordo com o analista Alex Saunders da Nuggets News, o salto no volume também pode ser um sinal de adoção do varejo.
“O varejo chegou”, disse ele em um tuite.
Retail has arrived. @PayPal cleared $242M in crypto sales yesterday. That's nearly double the previous record. 🌐📲✅ #Bitcoin #Ethereum #BullMarket pic.twitter.com/dnoPlADhla
— Alex Saunders 🇦🇺👨🔬 (@AlexSaundersAU) January 12, 2021
Sabendo que o PayPal é utilizado em grande parte pelo varejo, é seguro assumir que o aumento no volume na plataforma não foi causado por instituições.
Apesar de muitas pessoas na indústria de criptomoedas considerarem a entrada do PayPal no mercado como positivo, alguns analistas criticaram a plataforma por criar um sistema “fechado”, que não permite retiradas de fundos.
O PayPal permite que usuários comprem Bitcoin em seu aplicativo, mas eles não podem sacar os bitcoins para uma carteira privada. Em tese, a pessoa vê apenas números, o que vai contra os fundamentos mais básicos da moeda digital.
Independente disso, o Bitcoin se recuperou levemente da queda de ontem, sendo negociado agora acima dos US $ 35 mil.