O preço do bitcoin ultrapassou a marca dos US $ 52 mil na noite desta quarta-feira (17). A criptomoeda valorizou cerca de 8% nas últimas 24 horas e chegou a ser negociada por US $ 52.473,00 nas corretoras americanas. No Brasil, o ativo também bateu um novo recorde e agora é negociado na faixa dos R$ 287,687,00.
Na terça-feira (16) a moeda havia superado a barreira de US $ 50 mil, assim, entrou em descoberta de preço, na manhã desta quarta o ativo começou o dia na faixa dos US $ 51 mil e bateu seu novo recorde no inicio da noite.
A moeda continua com tendência de alta e não há nenhuma resistência significativa até o preço de US$ 54.000.
No dia primeiro de janeiro de 2021 o bitcoin era negociado na faixa dos 29 mil dólares, a alta acumulada no ano então agora é superior a 80%.
Aqueles que viram a moeda subindo e decidiram apostar, mesmo “na alta”, estão agora aproveitando do bom momento.
Valor de mercado próximo de 1 trilhão de dólares
A alta do bitcoin nos últimos dias fez a moeda digital ganhar US $ 95 bilhões em capitalização de mercado. O valor total agora investido no ativo digital está perto de atingir a marca histórica de um trilhão, fazendo o bitcoin ser a primeira criptomoeda a realizar tal feito.
Atualmente o bitcoin tem um valor de mercado de US $ 970 bilhões, uma alta de 5% hoje, tornando a moeda digital o 6º ativo mais valioso do mundo, atrás apenas da Apple, Saudi Aramco, Microsoft, Amazon e Google.
Não existe, portanto, nenhuma outra empresa além das citadas acima com valor de mercado superior ao bitcoin, oque é um feito surpreendente, já que a moeda digital foi criada há apenas 12 anos.
O mercado de criptomoedas como um todo segue o movimento de alta do bitcoin e várias criptomoedas alternativas estão vendo ganhos de dois dígitos. A capitalização total do mercado de criptomoedas agora é de 1.58 trilhão.