Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX, quer que a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, negocie Dogecoin em sua plataforma.
Musk, que é um fã declarado da criptomoeda meme, respondeu positivamente a um seguidor que o perguntou se a empresa deveria listar a moeda.
“Olá Elon, vi um artigo dizendo que a Coinbase foi usada para a compra de Bitcoin pela Tesla. Você acha que o Coinbase deve negociar Dogecoin em sua plataforma? Isso permitiria que muitas pessoas acessassem facilmente a DOGE.”, perguntou o seguidor.
Elon respondeu: “Sim!”
Yes!
— Elon Musk (@elonmusk) March 13, 2021
A criptomoeda que tem logomarca de um cachorro da raça Shiba Inu, é muito promovida por Elon Musk. Isso fez com que o ativo ultrapassasse US $ 0,08 por moeda algumas semanas atrás.
Dogecoin é uma das maiores criptomoedas do mundo, o ativo digital se tornou muito popular devido ao fato de ter sido criada como uma brincadeira.
Coinbase vai listar Dogecoin?
Apesar do entusiasmo em torno da Dogecoin, a Coinbase parece não ter se interessado em permitir que seus usuários comprassem e vendessem o ativo.
Desde maio de 2019 a carteira digital da Coinbase anunciou suporte a Dogecoin, no entanto, os usuários podem apenas armazenar a moeda.
Uma das razões pode ser justamente o fato de a moeda não ser um projeto sério e, apesar de ter valorizado muito, é concentrada na mão de poucas baleias.
Isso significa que as recentes altas beneficiaram um pequeno número de baleias.
A Coinbase vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, pode não ser muito prudente negociar uma moeda que é cercada de polêmicas.
A moeda, portanto, precisa resolver alguns problemas de centralização e segurança antes de ser listada em uma corretora que segue as leis dos Estados Unidos.