Receita americana começa caçar investidores que não declaram Bitcoin

Receita mandou um recado para os investidores do país.

A Internal Revenue Service, conhecida também como IRS, a Receita Federal dos Estados Unidos, está de olho nas criptomoedas e cada vez mais parece estar interessada em obter informações vitais sobre os investidores.

De acordo com o Market Watch, a agência federal dos EUA convocou a parte administrativa da corretora Circle e Poloniex para revelar informações dos clientes que investem em Bitcoin.

Segundo o site, a ideia é garantir que compradores de criptomoedas estão relatando de forma correta todos os ganhos e valores em carteiras, além, é claro, de estarem pagando os impostos necessários para o governo.

Com isso, a IRS quer que as corretoras forneçam relatórios sobre o registro de contas dos usuários, atividade de cada conta e o histórico de transações, além de outros materiais. O foco atual é em todos os investidores que tiveram transações acima de US $ 20 mil durante os anos de 2016 a 2020.

Para a IRS as criptomoedas são classificadas como propriedade. Sempre que uma propriedade é vendida com lucro, é necessário pagar um imposto sobre o ganho. Mas, claro, para isso é preciso que a IRS saiba que a transação aconteceu.

Segundo Richard Stearns, responsável por assinar as ordens de convocação às corretoras, o processo possui uma base lógica, já que é bem possível que muitos investidores em criptomoedas não estejam seguindo as regras fiscais de forma correta.

Já para o comissário da IRS, Chuck Rettig, essas convocações também servem como um grande alerta para os investidores dos EUA.

“A mensagem para os contribuintes dos EUA é clara, a IRS está trabalhando para garantir que eles estejam completamente obedientes com as regras de uso de moedas virtuais. Nós vamos garantir a lei onde não encontrarmos problemas de fraude ou de quebra de regras.”

O interesse da IRS nas criptomoedas não é novidade, indo muito antes de 2017, desde que a ideia do Bitcoin ser uma forma de fazer transações mais anônimas começou a se espalhar.

Agora, com as criptomoedas novamente ganhando força, principalmente em um momento em que a moeda fiduciária apresenta um momento de fraqueza, é fácil entender porque a Receita Federal dos EUA teria ainda mais interesse em manter a taxação do Bitcoin cada vez mais “forte”, até mesmo contratando consultores que podem ajudar no rastreamento de moedas digitais. 

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias