O líder da Igreja Universal e da Record TV, Edir Macedo, publicou um vídeo onde associa o Bitcoin com a marca da besta.
De acordo com o vídeo divulgado no Instagram na tarde desta quinta-feira (22), o Bitcoin “é um cavalo de Tróia criado por satanás para manipular a raça humana através da entrega de controle e poder”.
No vídeo com estilo de documentário, a criptomoeda é apresentada como uma moeda que tem ligação com o juízo final, descrito no Livro de Apocalipse, da Bíblia.
“Satanás sempre manipulou a raça humana para entregar mais poder e controle, simplesmente apelando a nossa cobiça e orgulho, a tecnologia blockchain e bitcoin só são um cavalo de Tróia da última geração”. diz o vídeo, acrescentando: “Será que este tal presente não é somente parte das finais preparações para satanás se apresentar como deus desse mundo?”
De acordo com o vídeo, o Bitcoin tem uma origem “sinistra”, citando o fato de a moeda ter sido anunciada no dia 31 de abril, que também é o dia das bruxas.
Além disso, o vídeo afirma que quem quer que tenha criado o ativo digital, “está dando dinheiro” para as pessoas em troca de hospedar o ativo descentralizado, o que significa que as pessoas não precisam mais confiar nos bancos, mas na tecnologia.
Isso, segundo o vídeo, é um problema, pois as pessoas estariam supostamente acreditando em uma fórmula matemática.
Apesar de a blockchain ser transparente, o vídeo afirma equivocadamente que poucas pessoas controlam a criptomoeda, e que ao confiar no Bitcoin, elas estariam confiando em uma tecnologia que no futuro vai se transformar no “maior sistema totalitário da história do planeta.”
O vídeo é cheio de afirmações equivocadas e não faz muito sentido, já que a moeda da besta descrita no livro de Apocalipse seria controlada por um governo único, exatamente o contrário do Bitcoin, que é descentralizado e, portanto, não controlado por uma entidade central.
Apesar de o Bitcoin ser uma moeda global, ele tem um conceito oposto a moeda que, segundo as escrituras, será a marca da besta.
Veja o vídeo: