Uma corretora de Bitcoin que está sendo fundada pela Block.one, empresa que também criou a criptomoeda EOS, será listada na bolsa. A expectativa é um projeto-piloto da plataforma chegue nas próximas semanas.
O anúncio partiu do CEO da empresa, Brendan Blumer, que afirmou que a chegada do novo executivo na Bullish, Thomas Farley, ajudará a conduzir o processo de listagem.
Dessa forma, essa será a terceira empresa do criptomercado com ações listadas na bolsa norte-americana em 2021. A primeira foi a Coinbase (NASDAQ: COIN), da maior corretora do país.
Na última semana, a Circle, que emite a stablecoin USDC, também afirmou que será listada na NYSE.
Corretora de Bitcoin da Block.one será listada na bolsa norte-americana
A Block.one é uma empresa ligada ao mercado de criptomoedas, tendo como um dos três principais projetos a moeda EOS, que ocupa hoje a posição 27 em valor de mercado mundial.
Outro projeto da empresa é a Bullish, que planeja lançar ainda em 2021 uma corretora de criptomoedas no mercado. Mesmo sem estar lançada, essa plataforma já teria atraído uma leva de investidores de grande porte, que ajudam a operação a chegar a investidores da bolsa norte-americana de valores, a New York Stock Exchange (NYSE).
O anúncio partiu do novo CEO da Bullish, que afirmou estar animado para criar um novo mercado de criptomoedas.
“Estou animado para me juntar à brilhante equipe da Bullish, incluindo meu amigo @BrendanBlumer para construir um ótimo mercado de ativos digitais.”
I’m excited to join the brilliant team at Bullish including my friend @BrendanBlumer to build a great digital asset marketplace https://t.co/GBoV3o7JCB
— Thomas Farley (@ThomasFarley) July 9, 2021
Para chegar na bolsa de valores, a Bullish estaria em um processo de fusão com a Far Peak Acquisition Corporation, que já é listada na NYSE. Além disso, a operação conta com auxílio do banco JPMorgan e Jefferies.
Todo o processo é ancorado pela EFM Asset Management, com apoio de grandes fundos de investimentos, como a gigante BlackRock, a Cryptology Asset Group e Galaxy Digital, entre outros.
A corretora espera entrar em funcionamento antes de sua listagem de ações na NYSE, que deverá receber o símbolo de ‘BULL’.
Novo design de corretora de Bitcoin está sendo preparado, afirmou presidente da Bullish
Brendan Blumer será o presidente da Bullish, e afirmou que sua nova operação será especial, com um design diferente no mercado.
“As ferramentas de balanceamento de portfólio em tempo real da Bullish, a liquidez previsível profunda e a segurança e conformidade líderes do setor representam uma nova espécie de design de bolsa e podem redefinir como os investidores negociam e gerenciam ativos digitais.”
Já o CEO da Bullish, Thomas Farley, destaca que a sua operação terá foco em atender os clientes institucionais, devido ao aumento da demanda por estes.
“Com o aumento do interesse de participantes institucionais e negociadores sofisticados, é fundamental fazer uma iteração nas infraestruturas de câmbio existentes que vemos hoje.”
Tanto a Bullish, quando a Circle, que anunciaram a listagem de ações na última semana, não informaram datas para que o processo ocorra. No entanto, o mercado de criptomoedas deve encerrar 2021 com às três primeiras empresas listadas, algo que mostra uma aproximação com o mercado financeiro tradicional.
Vale o destaque que a Block.one já detém o registro de marca até no Brasil, ou seja, futuramente essa operação até pode chegar no país.