O CEO do Twitter, Jack Dorsey, fez uma publicação sobre a Nigéria ser o país que mais usa criptomoedas. Ele pareceu surpreso na publicação, dizendo: “Uau: 32% dos nigerianos possuem Bitcoin, a maior porcentagem do mundo”.
De acordo com o site Statista, a Nigéria é de fato o país com maior percentual da população usando/possuindo Bitcoin.
O Vietnã fica em segundo lugar, com 21%, seguido das Filipinas, com 20%. Outros países incluídos na lista foram a Turquia, Peru, Suíça, Índia, China, EUA, Alemanha e Japão.
Wow: “32 percent of Nigerians own Bitcoin, the highest percentage in the world.” 🇳🇬
Open letter to @SenWarren:https://t.co/Dl11yxRKyQ
— jack (@jack) August 14, 2021
Na maioria dos países, o colapso da moeda local tem causado dificuldades para a maioria das pessoas.
Brasil, Argentina, China, Rússia, México, Tailândia, Turquia, Indonésia, África do Sul e Líbano, por exemplo, passaram por pelo menos um ciclo de desvalorização da moeda desde os anos 1970. O Bitcoin, por outro lado, tem uma política monetária fixa e predeterminada.
Nigéria
No tuíte de Jack Dorsey, ele também colocou uma carta aberta à senadora Elizabeth Warren, escrita por um entusiasta de criptomoedas.
A senadora Warren tem compartilhado publicamente suas opiniões contra o Bitcoin e portanto, ela está promovendo rígidas regulamentações sobre as criptomoedas no Senado.
Na carta aberta intitulada “Por que os progressistas deveriam amar o Bitcoin, a autora Samantha Messing diz:
“À medida que o valor da naira nigeriana despenca, o Bitcoin se torna uma necessidade. 32% dos nigerianos possuem Bitcoin, a maior porcentagem do mundo. Além disso, as remessas para a Nigéria ultrapassaram US $ 17 bilhões em 2020, e uma proporção substancial desse valor é transportada em Bitcoin.”
Ela disse também que a Nigéria tem uma das populações mais jovens do mundo. Assim, a autora acredita que essa coorte progressiva abraça cada vez mais o Bitcoin.
Terminando sua carta aberta com um punhado de links sobre Bitcoin, pois ela deseja que as pessoas o entendam verdadeiramente.
Jack Dorsey
Apesar de promover a censura, O CEO do Twitter tem falado abertamente sobre o Bitcoin e acredita que é a inovação tecnológica mais importante do nosso tempo.
Alguns dos maiores desafios da indústria de criptomoedas têm sido a percepção do público e o conhecimento geral sobre o blockchain até este ponto.
Uma figura popular como Dorsey pode ser suficiente para empurrar a criptomoeda para o status de mainstream, solidificando sua legitimidade como uma ferramenta financeira viável para indivíduos que procuram maneiras de atualizar suas práticas de investimento.
Em 2018, Dorsey afirmou que o Bitcoin se tornaria uma moeda global e, em 2020, a Square comprou um valor estimado de US $ 20 milhões em Bitcoin, solidificando ainda mais seu entusiasmo no projeto e sua crença na blockchain.