Ray Dalio: “se o Bitcoin tiver sucesso, os reguladores vão matá-lo”

Dalio falou sobre a situação regulatória da moeda em diferentes locais, sendo aceito como moeda legal em El Salvador, mas com países como a China se movimentando para coibir o uso dos ativos digitais e os Estados Unidos tentando apertar o cerco regulatório no criptomercado.

Ray Dalio, fundador do fundo mais lucrativo e com mais ativos do mundo, recentemente vem demonstrando estar ficando mais a favor do Bitcoin. No entanto, ele também parece estar preocupado com a atuação dos governos em relação a criptomoeda, afirmando recentemente que se o bitcoin for um sucesso, os reguladores vão acabar com a criptomoeda. 

O fundador da Bridgewater Associate falou à Squawk Box, da CNBC, sobre a sua visão em relação ao futuro da criptomoeda, principalmente sobre o impacto que a regulamentação pode trazer para o ecossistema do Bitcoin.

Para ele, se o Bitcoin provar ser uma moeda de sucesso e cumprir muitas de suas promessas sobre a disrupção do sistema tradicional, provavelmente os reguladores vão acabar com ele.

“Eu acredito que no fim das contas se ele [Bitcoin] for realmente um sucesso, eles vão matar ele, vão tentar matar a moeda. E eu acredito que eles vão conseguir destruir ele porque eles têm meios para fazer isso”, disse Dalio.

Essa não é a primeira vez que Dalio fala da possibilidade do Bitcoin ser quebrado pelos governos, e também não é uma opinião incomum dentro do criptomercado.

Outros membros do setor financeiro acreditam que através da regulamentação, os governos podem controlar o mercado do Bitcoin a um ponto em que podem acabar com a criptomoeda.

Falta de valor intrínseco

Dalio falou sobre a situação regulatória da moeda em diferentes locais, sendo aceito como moeda legal em El Salvador, mas com países como a China se movimentando para coibir o uso dos ativos digitais e os Estados Unidos tentando apertar o cerco regulatório no criptomercado.

O famoso investidor criticou o Bitcoin por falta de valor intrínseco, comparando ele até mesmo com a bolha das tulipas.

“Existem várias coisas na perspectiva história que não tinham valor intrínseco e tiveram um valor perceptível. Eles ficaram famosos e depois sumira. Pode acontecer qualquer uma dessas possibilidades, você precisa saber o que são. Pode ser como as tulipas na Holanda.” , complentou o Dalio.

Mesmo com a falta de esperança de Dalio sobre a criptomoeda, ele ainda afirmou durante a entrevista que o Bitcoin é uma boa alternativa ao dinheiro, e que ele possui uma porcentagem da moeda em seu portfólio, mas que é uma porcentagem pequena em relação ao ouro.

“Eu acho que vale a pena considerar todas as alternativas ao dinheiro e todas as alternativas a ativos financeiros. O Bitcoin é uma possibilidade. Eu tenho uma certa quantia de dinheiro em Bitcoin. É uma conquista incrível ter trazido ele da onde ele começou até hoje, sobrevivendo ao teste do tempo.”

A regulamentação sempre foi uma preocupação pelos investidores do criptomercado com muitos achando que submeter algo que nasceu para estar desplugado do sistema tradicional às regras do estado pode ser prejudicial. Para outros, a regulamentação será uma grande alavanca para o ativo digital. 

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias