Com o recente caso da Terra(Luna), a repercussão está indo muito além do prejuízo para a criptomoeda. Enquanto alguns tentaram lidar com a situação pessoalmente, até indo à casa do fundador do projeto LUNA, outros estão tentando solucionar o caso usando a justiça, como no caso de um grupo de advogados que quer que a justiça confisque os bens de Do Kwon, fundador e CEO da Terraform Labs.
De acordo com uma publicação local da Coreia do Sul, um grupo de advogados moverá uma ação judicial contra Do Kwon na próxima semana. O escritório de advocacia sul-coreano LKB & Partners está se preparando para entrar com uma ação contra Do Kwon, com um grupo de advogados com foco no mercado de capitais e propriedade intelectual.
Eles estão preparando um pedido ao tribunal para confiscar bens e propriedades de Do Kwon para ressarcir o prejuízo que ele causou aos investidores. Segundo as informações, vários funcionários da LKB afetados pelo colapso da stablecoin Terra (UST) e do token LUNA ingressarão no processo.
“Há vários investidores associados ao escritório de advocacia, e vamos registrar uma queixa contra Kwon na Unidade de Investigação Financeira da Agência de Polícia Metropolitana de Seul”, alertou Kim Hyun Kwon, sócio do escritório LKB & Partners.
Ação coletiva
Não é só um escritório que está pensando em abrir um processo contra o CEO da Terraform Labs, diferentes grupos na Coreia do Sul estão se reunindo em chats em grupo para discutir essa mesma possibilidade. De acordo com a notícia, no popular chat Kakaotalk, mais de 1,1 mil usuários participam de um grupo relacionado ao assunto.
A pressão judicial que um caso assim traz não vem em um bom momento para a Terraform Labs, não só a equipe está ocupada com o plano para tentar revitalizar o ecossistema da criptomoeda, mas a Terraform também perdeu toda a sua equipe jurídica.
Muitos estão vendo a LUNA como uma possível loteria, apostando alguns dólares enquanto a moeda não vale praticamente nada.
No entanto, há muitos sinais de que a batalha para recuperar a LUNA será árdua, não só devido à falta de confiança que agora deve ser óbvia para os investidores, mas com muitos que perderam dinheiro indo atrás de outras maneiras para tentar recuperar seus prejuízos após o colapso da moeda.