Adoção Pornô de criptomoedas está para crescer

Siga no

A adoção das criptomoedas ainda não é uma realidade como forma de pagamento para comércios, uma crítica recente do CEO do Paypal em Davos foi feita neste sentido, mas que poderá crescer com força no mercado pornô.

A empresa Intimate.io é uma das empresas que está no mercado pornô adulto que podem ajudar a integrar as criptomoedas com websites através de um gateway de pagamento, que poderá ajudar cerca de 60 empresas a aceitarem criptos, de acordo com Micky.

O fundador e CEO da plataforma, Reuben Coppa, acredita que o “problema para pagamentos na indústria pornô poderia teoricamente ter sido resolvido com Bitcoin há oito anos“.

Em uma fala recente do CEO (vídeo abaixo), “o Bitcoin tem tido uma adoção lenta nos mercados e tem sido assim também na indústria pornô, e o token ITM que é ERC-20 virá para ajudar com as dificuldades de adoção das criptomoedas”.

Outro fato em que as criptomoedas poderão ajudar nos pagamentos, é que os usuários terão mais privacidade para realizar os pagamentos, sem faturas de cartão.

A primeira empresa a se integrar com a Intimate será a Smile Makers, que no próximo dia 31 de janeiro irá passar a aceitar as criptomoedas Bitcoin, Ethereum, Binance Coin e ITM Token. Essa empresa vende lubrificantes e brinquedos adultos.

Para sites que trabalham no mercado pornô, a Mastercard e Visa consideram que são plataformas de alto risco, e por isso as taxas de transações são muito maiores do que para sites convencionais. Com as criptomoedas, as empresas podem ter uma margem de lucro bem maior.

Esta não é, entretanto, a primeira solução para facilitar pagamentos para indústria pornô, visto que a criptomoeda Verge (XVG) já se integrou com a plataforma PornHub em 2018, assim como a Tron (TRX).

Além dessas duas criptos, existe a VICE Token que irá permitir que os usuários possam ganhar tokens para assistir a filmes pornô, ou seja, o mercado cripto tem as portas abertas em um mercado milionário mundial, que teve um amplo crescimento com a web, e que pode desempenhar papel fundamental na adoção cripto pelo mundo todo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Coinbase faz homenagem a Satoshi Nakamoto em dia de listagem na NASDAQ

Pela primeira vez na história uma corretora de criptomoedas foi listada em uma bolsa de valores, marcando uma nova possibilidade para investimentos nos ativos...
Imagem: Adobe Stock

Receita Federal da Espanha notifica 15 mil investidores de criptomoedas

A Receita Federal da Espanha continua a sua missão de monitorar investidores de criptomoedas que podem não estar declarando transações e ganhos com os...

“Bitcoin criou riqueza para pessoas que não faziam parte do sistema”, diz estrategista da...

O Bitcoin é uma moeda que foi capaz de mudar muitas coisas nos últimos 10 anos, até mesmo fazendo com que Bancos Centrais e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias