Imagem: Pixabay
-
Bitconf

É correto dizer que o mercado de criptomoedas é especulativo, várias pessoas compram ativos digitais na esperança de uma valorização futura. Uma das motivações para acreditar nessa valorização é a adoção a longo prazo. Isso é, quanto mais as pessoas e empresas aceitarem as criptomoedas como meio de pagamento, mais elas terão valor.

Conforme o Livecoins relatou, um estudo recente revelou que o dinheiro total atual no mercado de criptomoedas representa “míseros” 0,013% do total de dinheiro e ativos do mundo. O mesmo estudo revelou que se este número subisse para 1%, teríamos algo em torno de US $ 8 trilhões no mercado de criptomoedas. Muito dinheiro para um percentual pequeno.

Muitos especialistas acreditam que a criptoeconomia vai continuar a crescer, as criptomoedas vão continuar a serem adotadas de forma massiva nos próximos anos, tanto por comerciantes, quanto por grandes instituições. Já existem mais de 5.000 criptomoedas criadas, e uma média de 20 novas são anunciadas todos os dias.

Quando falamos em adoção, podemos entender que todo comercio, pessoa ou empresa que passe a aceitar criptomoeda como forma de pagamento faz parte da revolução. Já é possível comprar muitas coisas com criptomoedas, desde roupas até carros. Agora é possível comprar um avião!

Na última quinta-feira (9), a Startup Aeron anunciou que estava vendendo uma avião através da Pilot Shop. A aeronave (Modelo Columbia 350 de 2007) pode ser comprada com Tokens Aeron (ARN) ou Binance Coin (BNB). Para comprar, o interessado deverá desembolsar 31.603 BNBs, algo em torno de R$1.132.144 na cotação da Binance Coin Hoje.

 

O proprietário não identificado do Avião não está sozinho na decisão de aceitar BNB como pagamento, já que vários estabelecimentos estão apoiando o ativo digital nativo da Binance como um modo viável de pagamento.

A Hublot, uma marca de relógios suíços de renome mundial, também revelou suporte para pagamentos com criptomoedas, lançando o exclusivo relógio “BIG BANG P2P”, um relógio inspirado no Bitcoin, criado para comemorar o décimo aniversário da criptomoeda.

A Remixpoint também divulgou um plano para integrar pagamentos com Bitcoin, Bcash e Ethereum em seus serviços de transporte. E ainda, segundo a Bloomberg, a Hinomaru vai aceitar pagamentos cripto para viagens de limusine entre os 23 distritos de Tóquio, Haneda e Narita, e dois dos aeroportos mais populares da região.

Entusiastas de criptomoedas podem então comprar relógios artesanais, passeios de limusine e um avião para quatro pessoas através do ecossistema de ativos digitais descentralizado. E não se esqueça da mansão de Roy Niederhoffer em Nova York, que o gestor de fundos de hedge anunciou recentemente por um valor de US $ 15,9 milhões, ou o equivalente em Bitcoin.

O CEO da Binance, CZ, veio ao Twitter para anunciar: “#UseBNB para comprar aviões”. A Binance tem mostrado esforços para tornar a BNB mais que um token para pagamento de taxas na plataforma.

Outras plataformas que aceitam ou utilizam a BNB incluem PundiX, Rede Kyber, Coinbates, Nexo e, é claro, a própria Binance.

A Binance publicou uma imagem (abaixo) mostrando “casos de uso para a BNB que estão surgindo a cada dia”.

---- Anúncios----

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas. Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: www.bitcointrade.com.br

--------

Huobi

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e segurança: www.hbg.com