O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar um total de 215 bitcoins que foram confiscados pelas autoridades. Curiosamente, os interessados estão dando lances acima do preço no mercado da criptomoeda.
O estado alemão de Rhine-Westphalia, conseguiu a autorização do Ministro de Justiça do país para leiloar 215 bitcoins que foram apreendidos pelas autoridades em diferentes operações, de acordo com notícias locais.
O valor total representa pouco mais de 13 milhões de dólares, cerca de 75 milhões de reais e o valor será todo leiloado em diferentes lotes durante as próximas semanas.
Mais caro
Ao todo serão 15 leilões com diferentes lotes e os lances começarão nesta segunda-feira (25). Os lotes possuem variações de 0,1 BTC até 10 BTC. Uma das coisas que chamaram a atenção nas primeiras horas do leilão é que alguns dos lances estavam acima do preço do Bitcoin no mercado spot.
Um dos lotes para 1 Bitcoin está atualmente com lances na casa de 56,2 mil euros, cerca de US$ 65 mil, quase US$ 3 mil acima do valor de mercado do Bitcoin atualmente.
As autoridades não sabem dizer porque os lances estão acima do mercado atual. Comprar um Bitcoin de leilão por um preço acima do mercado é bem estranho, afinal, derrota o propósito de leilões do tipo, onde a ideia é comprar o produto por um preço abaixo
Vale ressaltar que as autoridades deixaram claro que nenhum dos compradores receberá “dinheiro sujo”. Apesar de eles serem resultado de apreensões de em casos de tráfico e outras investigações ligadas ao mercado negro pelas autoridades e agências da lei, os compradores receberão moedas de carteiras completamente novas, controladas pelo estado e criadas especialmente para a realização desses leilões.