Alta do Bitcoin está longe do fim, diz Cauê Oliveira, analista veterano que acertou últimos 3 ciclos

Na última segunda-feira (20/05), ele publicou um vídeo abordando a relação de liquidez nos mercados, promovida pelo Fed, o Banco Central americano, e a precificação de ativos como o Bitcoin.

Cauê Oliveira, analista on-chain do BlockTrends Research, publicou no último dia 15 um relatório apontando razões para estar otimista e indicando que “a alta do Bitcoin está longe do fim”.

Responsável pela parte de análises do BlockTrends e figurinha carimbada no “crypto twitter”, Cauê descreveu no relatório algumas razões para se estar otimista com o ATH (All time-high), a ser estabelecido neste ciclo.

Segundo ele, há projeções relevantes de curto e médio prazo.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

No curto prazo, Oliveira destaca as Stablecoins, cujo estoque ele acompanha (e publica), com frequência para os assinantes do BlockTrends PRO.

A Livecoins teve acesso ao relatório publicado em 15 de Maio. Abaixo, um resumo:

“Estamos observando uma entrada significativa de capital nos mercados financeiros, incluindo o segmento de criptoativos. Esta dinâmica de liquidez global é especialmente benéfica para o Bitcoin, que se beneficia do prêmio monetário inerente ao mercado.

Atualmente, estamos vendo crescimento constante nas stablecoins, que são o principal meio de alocação em criptoativos. A oferta circulante das principais stablecoins alcançou quase US$ 150 bilhões, aproximando-se de sua máxima histórica, e continua a crescer.

Também observamos o retorno do crescimento da base monetária global, um fenômeno que já havíamos antecipado em relatórios anteriores. A variação anual da base monetária global é um dos principais indicadores que orientam as tendências macroeconômicas do mercado.”

Sinais diários

Oliveira também publica diariamente sinais e atualizações para os usuários, além de vídeos (gratuitos), no YouTube.

Na última segunda-feira (20/05), ele publicou um vídeo abordando a relação de liquidez nos mercados, promovida pelo Fed, o Banco Central americano, e a precificação de ativos como o Bitcoin.

Você pode conferir o vídeo clicando AQUI

Na área dedicada aos sinais, Oliveira reforçou que o movimento das stablecoins está indicando um aumento de demanda.

Na prática, ele aponta que ao aumentar a liquidez do mercado cripto, as stablecoins se contrapõem à escassez do Bitcoin, gerando uma pressão compradora.

Você pode conferir mais detalhes sobre o relatório, e outros produtos do BlockTrends clicando AQUI.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.
Comprar agora

Últimas notícias