Cauê Oliveira, analista on-chain do BlockTrends Research, publicou no último dia 15 um relatório apontando razões para estar otimista e indicando que “a alta do Bitcoin está longe do fim”.
Responsável pela parte de análises do BlockTrends e figurinha carimbada no “crypto twitter”, Cauê descreveu no relatório algumas razões para se estar otimista com o ATH (All time-high), a ser estabelecido neste ciclo.
Segundo ele, há projeções relevantes de curto e médio prazo.
No curto prazo, Oliveira destaca as Stablecoins, cujo estoque ele acompanha (e publica), com frequência para os assinantes do BlockTrends PRO.
A Livecoins teve acesso ao relatório publicado em 15 de Maio. Abaixo, um resumo:
“Estamos observando uma entrada significativa de capital nos mercados financeiros, incluindo o segmento de criptoativos. Esta dinâmica de liquidez global é especialmente benéfica para o Bitcoin, que se beneficia do prêmio monetário inerente ao mercado.
Atualmente, estamos vendo crescimento constante nas stablecoins, que são o principal meio de alocação em criptoativos. A oferta circulante das principais stablecoins alcançou quase US$ 150 bilhões, aproximando-se de sua máxima histórica, e continua a crescer.
Também observamos o retorno do crescimento da base monetária global, um fenômeno que já havíamos antecipado em relatórios anteriores. A variação anual da base monetária global é um dos principais indicadores que orientam as tendências macroeconômicas do mercado.”
Sinais diários
Oliveira também publica diariamente sinais e atualizações para os usuários, além de vídeos (gratuitos), no YouTube.
Na última segunda-feira (20/05), ele publicou um vídeo abordando a relação de liquidez nos mercados, promovida pelo Fed, o Banco Central americano, e a precificação de ativos como o Bitcoin.
Você pode conferir o vídeo clicando AQUI
Na área dedicada aos sinais, Oliveira reforçou que o movimento das stablecoins está indicando um aumento de demanda.
Na prática, ele aponta que ao aumentar a liquidez do mercado cripto, as stablecoins se contrapõem à escassez do Bitcoin, gerando uma pressão compradora.
Você pode conferir mais detalhes sobre o relatório, e outros produtos do BlockTrends clicando AQUI.