A Rakuten Wallet já pode ser acessada por milhares de investidores japoneses. A exchange foi relançada pelo e-commerce Rakuten, equivalente ao Amazon no Japão. Com o lançamento da corretora, a gigante organização adentra ao mercado de criptomoedas asiático.
Grandes empresas apostam no promissor mercado de criptomoedas. Alguns dos maiores nomes da internet estudam lançar sua própria criptomoeda, como o Facebook, por exemplo. Aos poucos uma integração do mercado descentralizado acontece, onde empresas tradicionais envolvem-se em projetos relacionados à criptomoedas.
Rakuten Wallet é lançada para clientes da gigante japonesa
Em sua fase de lançamento, a Rakuten Wallet ainda está restrita para alguns clientes da empresa. Sendo assim, somente quem possui uma conta no Rakuten Bank poderá acessar a exchange japonesa durante a fase inicial. Existem também investidores que possuem um ID de membro da rede que também terão acesso a Rakuten Wallet nesta fase introdutória.
Com grande representatividade no Japão, a Rakuten buscará conquistar o mercado asiático de criptomoedas. Pela frente a empresa encontrará grandes concorrentes, como a Huobi, por exemplo. Por outro lado, os negócios da Rakuten podem ser integrados com o novo projeto da empresa.
A Rakuten Wallet é resultado do esforço de repaginação de outra exchange que atuava no mercado até então. Em agosto de 2018, a gigante Rakuten adquiriu a Everybody’s Bitcoin por US$ 2,4 milhões. Foi através dessa empresa que a Rakuten Wallet tomou forma, ao ser relançada no mercado com novo nome e uma mudança completa na plataforma.
Exchange lançará aplicativo em breve
Entre os lançamentos previstos no projeto da empresa está a criação de de aplicativos relacionados a Rakuten Wallet. Em sua fase inicial, a corretora de criptomoedas anunciou também a criação de um serviço de atendimento ao consumidor que funciona através de Inteligência Artificial (AI em sua sigla em inglês).
Em março de 2019 a Agência Japonesa de Serviços Financeiros autorizou as operações da Rakuten Wallet. O órgão é responsável por aprovar projetos relacionados à criptomoedas e o mercado financeiro no Japão.