Amazon pode lançar criptomoeda para competir com a Libra do Facebook

A Amazon ainda não anunciou planos para criar sua própria criptomoeda, mas, um novo relatório de vários analistas sugere que a gigante do Ecommerce provavelmente anunciará um concorrente para a Libra do Facebook.

Há alguns meses, o Facebook anunciou sua própria criptomoeda, a Libra. O anúncio foi recebido com diferentes reações. Muitos entusiastas de criptomoedas elogiaram a gigante das redes sociais por sua decisão de entrar no mercado. Esses defensores acreditavam que uma empresa como o Facebook, com seus 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo, faria muito pela adoção das moedas digitais.

Por outro lado, muitas pessoas, incluindo congressistas dos Estados Unidos, eram contra o Facebook criando sua própria moeda. Desde então, vários potenciais concorrentes surgiram , incluindo o Walmart e a Binance.

Ben Mezrich, autor de “Os bilionários acidentais”, um livro que detalhou os primeiros dias do Facebook, expressou na época que uma criptomoeda criada pela Amazon era uma escolha muito melhor do que a Libra. Agora, parece que sentimentos recentes estão corroborando essa afirmação.

Amazon é um oponente digno

De acordo com um relatório de uma pesquisa realizada pela empresa de dados e análises Cindicator, a Amazon é um oponente digno o suficiente, embora ainda não tenha anunciado nenhuma intenção de entrar no setor. O relatório da Cindicator diz que quase 23% de todos os analistas que participaram da pesquisa acreditam a Amazon “irá anunciar sua própria criptomoeda”.

A Amazon é o maior serviço de comércio eletrônico do mundo e pode facilmente alavancar milhões de usuários para usar sua moeda digital, exatamente como o Facebook planeja.

O relatório do Cindicator também observa que outros possíveis concorrentes da Libra / Facebook incluem são o Google, Apple, Walmart e Microsoft .

O Facebook está ‘facilitando’ a competição?

A gigante das redes sociais tem uma longa história de violações de privacidade e, como tal, a reputação da empresa, especialmente no que se refere à privacidade, está abalada. Até David Marcus, chefe do projeto Libra, prometeu ao Congresso que o Facebook fará tudo que for possível para cumprir com a regulação antes do lançamento do Libra.

O relatório da Cindicator também menciona que há um número considerável de pessoas que disseram que não usariam a Libra. Desse número, mais de 29% revelaram que não vão comprar a moeda digital porque por pouca ou nenhuma confiança na empresa. Para 11,38%, seus motivos estavam centrados especificamente em questões de privacidade.

Outro indicador do fato de que o Facebook tem muito a fazer para conquistar a confiança do Congresso e do público em geral é a Associação Libra. O Facebook anunciou algumas empresas como parte da associação que cuidará da Libra.

Para que Libra seja bem-sucedida, o Facebook precisa iniciar uma campanha de limpeza de reputação, antes que a Amazon anuncie uma criptomoeda e começe uma guerra com o Facebook.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias