Análise do TradingView: Bitcoin Supera Expectativas

Siga no

Bitcoin ganha folego e supera as expectativas da maior parte da comunidade, chegando a 8000 dólares. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Recentemente comentei que se rompêssemos o topo do canal verde juntamente com os 6150 o mercado demonstraria extrema força e foi exatamente isso que aconteceu! Assim tivemos um final de semana extremamente atípico para o Bitcoin, ou seja, com forte volume e movimentação. Passamos direto pela resistência dos 6750 e hoje chegamos na resistência dos 7800.

Próximas resistências em 8600 e 10000 dólares. Conforme indicado no gráfico, utilizando principalmente a referência dos topos e fundos anteriores. Por outro lado, as resistências superadas anteriores agora são nossas principais zonas de suporte.

Pois ainda não conseguimos determinar as retrações de Fibo dessa alta por não termos um topo muito bem definido, então não temos certeza de que essa alta já terminou para traçar suas proporções.

BT-BTC

Bitcoin simplesmente EXPLODIU pra cima, como de praxe do nosso bom e velho btc , bons tempos 2017. Por isso trago uma análise neutra sobre os pontos de suporte e resistência.

A subida foi forte, foi mais de 50% desde minha última ideia publicada, por isso muita cautela, para os swingers já é tarde para comprar, o ideal é esperar uma forte retração do mercado para a compra. Vale ressaltar que estamos nitidamente em tendência de alta , no diário e quase no semanal.

Os pontos de compra que planejo estão nos suporte de 6200 e 6800 como explicado no vídeo abaixo (o qual não aconteceu conforme projetado), a retração pode segurar no preço de 7400, embora eu considere esse preço fraco até o momento.

Os pontos de resistência estão embasados em movimentos antigos que foram pontos de negociação atrativos. As resistências serão bons pontos de saída ou entrada para o futuro.

Bitcoin segue ganhando força dentro do canal de alta de longo prazo, podendo vir a superar os 100k dólares nos próximos anos, chegando a até 300k dólares à partir de 2021.

Enfim, caso as cryptos não sejam uma bolha, e se consolidem na economia real, podemos estar no início da nova ondem de valorização exponencial.

Fechamento diário com máxima inferior ao dia anterior em padrão de vela Heiken Ashi pode indicar possibilidade de baixa. Se confirmar baixo volume e fechamento inferior poderemos ver a cotação nos níveis de retração de fibo.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas.

São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, Chefe de Operações na X Invest. Acompanhe suas análises no TradingView

Ibov Boss – Analista há mais de 10 anos no mercado nacional. Acompanhe suas análises no TradingView.

Adalbertfx – Analista de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias