Âncora da CNBC investe 3% de seu capital em Bitcoin

Antes crítico, apresentador se converteu a um investidor da moeda digital!

-

Siga no
Âncora da CNBC investe em Bitcoin
Âncora da CNBC investe em Bitcoin - Reprodução/CNBC
Anúncio

Famoso por ter feito críticas ao Bitcoin no passado, Joe Kernen é um famoso apresentador da CNBC. Âncora do canal, afirmou que agora investe 3% de seu capital em Bitcoin, o que não seria nada em relação a outros grandes investidores.

Joe Kernen já havia ganhado respeito da comunidade Bitcoin em 2019, quando atacou o projeto de criptomoeda do Facebook. Em sua visão, a Libra nunca seria uma criptomoeda de verdade, o que de fato acabou acontecendo, com o Facebook abandonando o projeto em 2020.

Contudo, a informação de que Joe teria passado a ser um investidor de Bitcoin chamou atenção. A fala dele veio após o halving do Bitcoin e após o anúncio da entrada de Paul Tudor Jones no mercado de criptomoedas.

Anúncio

Paul Tudor Jones é um dos mais ricos gerentes de fundos de hedge, bilionário compra Bitcoin e faz preço disparar
Paul Tudor Jones é um dos mais ricos gerentes de fundos de hedge – Reprodução

Famoso âncora da CNBC, Joe Kernen investe em Bitcoin e fala ao vivo sobre

Apelidado por alguns como “The Kahuna“, espécie de sacerdote no Havaí, Joe Kernen é um ícone da CNBC. Além de âncora no canal, que cobre notícias sobre mercado financeiro e empreendedorismo, é co-apresentador do programa Squawk Box.

Antigamente, Joe era um corretor de ações de Wall Street, e quando conheceu as criptomoedas não se mostrou entusiasmado de início. Contudo, em uma conversa com o bilionário Chamath Palihapitiya, deixou escapar sua mais nova aquisição.

Tenho que divulgar que possuo três centavos de dólar ou algo assim, você entende o que quero dizer. Eu tenho que divulgar que sou o dono. Mas Paul Tudor Jones fez o caso ontem, e ontem foi o halving. Portanto, o stock-to-flow aumentou agora.

O papo revelador foi interessante e apontou que com a entrada de Paul Tudor Jones no mercado de Bitcoin, a moeda passa mais credibilidade a grandes investidores. Cabe o destaque que Paul Tudor Jones foi um dos fortes defensores do ouro no passado, mas afirma que o momento é de digitalização, fato que pesou em seu investimento em Bitcoin.

Joe Kernen- Imagem: CNBC
Joe Kernen- Imagem: CNBC

Tubarão do Bitcoin comemorou compra e afirmou que caminho da adoção está com imenso potencial

Um dos maiores trades de Bitcoin da Bitfinex, o Tubarão do Bitcoin, TheSkyhopper, gostou de ver o papo entre o âncora e o bilionário. Para ele, o Bitcoin vive um momento mainstream, e isso é certamente positivo.

É mainstream, com certeza #bitcoin – a adoção do bitcoin está inversamente correlacionada com a nossa fé no governo e establishment (elite social, econômica e política de um país), acredito.

 

Outro entusiasta que comemorou a compra de Bitcoin do âncora Joe Kernen foi Anthony Pompliano. O Bitcoin vive um bom momento em 2020, com a inflação reduzida após o halving e uma boa valorização de preços.

Com o dólar no Brasil se aproximando de R$ 6, o Bitcoin continua em forte valorização, com seu preço acima de R$ 53 mil hoje. Além disso, em relação ao dólar, o Bitcoin ganha mais que 2% de valor nesta quarta, operando acima de U$ 9 mil por unidade.

Após um período de turbulência, com um março complicado para o preço da moeda digital, a recuperação enfim chegou. Com a entrada de grandes investidores dos Estados Unidos, no pós halving principalmente, é esperado que uma nova corrida de touros esteja no radar dos traders.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Novo Patamar

Em novo patamar de preço, as criptomoedas começam a ter viés altista em plena segunda onda do COVID. Confira o que estão pensando os...

Grupo Bitcoin Banco não pagou comissões para ex-funcionária

O Grupo Bitcoin Banco não pagou o que deve a uma série de clientes que investiram em criptomoedas utilizando essa corretora. Os funcionários do...

Campanha presidencial de Trump é atacada por golpistas de criptomoeda

Na reta final para as eleições nos EUA o site oficial da campanha de Donal Trump foi atacado por um grupo de hackers que...