O Anonymous voltou a cena do mercado de criptomoedas e atacou o CEO da Terra (LUNA), Do Kwon, ao dizer que ele foi responsável pela morte do projeto. Segundo a mensagem do grupo hacker, muitas pessoas cometem erros mesmo quando possuem boas intenções.
No caso de Do Kwon, ele sabia o que estava fazendo e acabou lesando milhares de pessoas pelo mundo, segundo a mensagem do Anonymous.
Após o fim da Terra (LUNA), o Diretor-Executivo da moeda se tornou muito conhecido e várias pessoas passaram a buscar mais informações sobre sua vida. Fontes apontam que ele pode ser o responsável até por outra stablecoin que falhou, e o colapso recente segue sob investigação.
Anonymous ataca CEO da Terra (LUNA) e diz que fará investigação sobre toda sua vida
Em 2021, Elon Musk passou vários meses divulgando sobre o Bitcoin em suas redes sociais e muitos novos seguidores chegaram a ele. No entanto, em dado momento, muitos de seus seguidores acreditaram que Musk estaria manipulando o mercado de criptomoedas, causando altas e baixas nos preços das moedas digitais.
Uma das moedas que passou pela maior valorização de sua história foi a Dogecoin, que Elon abraçou como sua moeda preferida. Vendo a suposta manipulação, o grupo Anonymous enviou uma mensagem para o bilionário, afirmando que ele seria investigado pelas suas possíveis ações e responsabilizado por elas.
Agora em 2022, o Anonymous parece continuar com sua vigilância no espaço ao analisar as ações de Do Kwon. Acusando ele de golpista, uma dura mensagem foi gravada pelo grupo contra o sul-coreano que está na mira das autoridades.
Segundo o Anonymous, Do Kwon será todo investigado pelo grupo, em paralelo às investigações que governos estão fazendo. Dessa forma, será possível reunir informações para trazer todos os seus golpes à tona e mostrar para as pessoas quem ele é realmente.
Anonymous diz que ele sabia o mal que estava causando
Para o Anonymous, Do Kwon ter sacado cerca de 80 milhões de dólares por mês do projeto é uma prova clara de que ele lucrou muito em uma prática golpista. Dessa forma, ele já é investigado por lavagem de dinheiro.
Segundo o interlocutor da mensagem, muitas vezes negócios falham, pessoas cometem erros, mas Do Kwon seria uma pessoa com fortes evidências de que cometeu fraudes contra investidores.
“Anonymous está procurando por toda a história de Do Kwon desde que ele entrou no cripto espaço, para ver o que podemos aprender e trazer a tona. Não há dúvidas de que há muitos crimes mais para serem descobertos em sua trilha de destruição.”
Na mensagem enviada pelo Anonymous, um grupo que se comunica sem identificar seus membros, eles prometem retaliações ao possível golpista. Segundo a mensagem, nada poderá apagar os crimes cometidos por ele até que ele seja levado à justiça.
A mensagem foi divulgada em inglês por um canal do grupo no YouTube.