Apesar da queda, Bitcoin está mais forte do que nunca, shitcoins começam a evaporar

A queda do Bitcoin tem um lado positivo, fazer com que tanto shitcoins quanto seus investidores desapareçam (ou aprendam algo). Moedas memes, jogos NFTs e projetos de DeFi que mais parecem pirâmides serão os primeiros afetados.

Trader triste com seu investimento em shitcoins
Trader triste com seu investimento em shitcoins

Grandes correções do Bitcoin não são novidade, até então esta já é a sexta maior de sua história. Apesar das perdas, esse movimento é ótimo para fazer uma limpa no mercado, afinal moedas como Bitcoin e Ethereum não vão sumir, já muitas shitcoins vão desaparecer tão rápido quanto apareceram.

Com treze anos de história, adotado por milhões de indivíduos e até mesmo por um país, apesar da recente queda de 50% o Bitcoin está mais forte do que nunca. Além de um histórico de 13 anos, hoje é um dos assuntos mais falados no mundo.

O mesmo acontece com o Ethereum que consegue surfar todas as modas, DAOs, stablecoins, ICOs, NFTs e jogos P2E. Mesmo com seus problemas de escalabilidade, provavelmente será a rede escolhida para novos casos de uso futuros.

Bitcoin e Ethereum não vão sumir

Muitos acreditam que o Bitcoin já se provou após seus treze anos sem sofrer nenhum hack e, desta forma, ganhando cada vez mais adoção tanto individual quanto institucional. Desta forma, a recente queda não significa que ele vá desaparecer.

Já o Ethereum, apesar de mais novo, também já pode ter o mesmo veredito. Afinal, até mesmo o diretor da Microsoft afirmou que o Ethereum é a próxima Appstore. Ou seja, apesar de seus problemas de escalabilidade, ele consegue ser a blockchain preferida para a maioria dos projetos.

Assim, tanto o Bitcoin, que funciona como um ouro digital e/ou moeda forte, quanto o Ethereum, que funciona como um supercomputador global, continuarão bem vivos apesar de suas respectivas quedas de 52% e 55%.

Shitcoins já começam a evaporar

A queda do Bitcoin tem um lado positivo, fazer com que tanto shitcoins quanto seus investidores desapareçam (ou aprendam algo). Moedas memes, jogos NFTs e projetos de DeFi que mais parecem pirâmides serão os primeiros afetados.

Segundo dados do CoinGecko, dezenas delas já apresentam perdas superiores a 90% nos últimos 30 dias. Algumas delas possuem nomes bem semelhantes como CryptoGuards, CryptoGodz, CryptoPlanes, CryptoShips e CryptoCars, mostrando a falta de criatividade do mercado.

Moedas com maiores perdas nos últimos 30 dias. Fonte: CoinGecko

Além das gigantes perdas, o ponto é que dificilmente estas moedas voltarão a subir, ao contrário de projetos mais fortes como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). O mesmo aconteceu em outros ciclos que acabaram matando até mesmo projetos que estavam no top 10.

Por fim, enquanto investidores esperam sinais sobre a melhor hora parar comprar e acumular mais BTC, shitcoins já estão traumatizando investidores mais novos.

Além disso, isso também separará projetos em outros setores, afinal existem projetos de jogos NFT e DeFi que são bons, todavia aqueles que são apenas pirâmides disfarçadas desaparecerão.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias