Após investidas no Brasil, Coinbase compra empresa israelense de segurança digital

Corretora expandindo globalmente.

Siga no
Logo da corretora Coinbase em um ambiente de segurança cibernética
Logo da corretora Coinbase em um ambiente de segurança cibernética

A corretora Coinbase comprou uma empresa israelense de segurança digital, após recentes investidas no Brasil. Chamada Unbound Security, a empresa se une a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, e a primeira listada em bolsa de valores no país.

Conhecida no mercado por ser uma das primeiras do mundo, a Coinbase tem uma operação considerada segura para investidores.

Com a aquisição da empresa com sede em Israel, a Coinbase mergulha em um novo setor de inovação importante, chamado Computação Multipartidária Segura (sMPC), que deverá moldar novas iniciativas de segurança na plataforma.

Coinbase reforça equipe de segurança cibernética após compra de empresa israelense

Não é novidade para o mercado de criptomoedas que as corretoras são plataformas perigosas para se custodiar moedas, visto que são pontos de falha e estão sujeitas a ataques cibernéticos.

Contudo, para evitar problemas e melhorar sua estrutura, a Coinbase anunciou mais um reforço no setor, com a compra da israelense Unbound Security. Segundo a corretora, essa aquisição adiciona um ponto poderoso em sua expansão global, após recentes investidas no Brasil, Índia e Cingapura.

“Esta presença em Israel adicionará um ponto adicional poderoso à estratégia global de aquisição de talentos da Coinbase, seguindo de perto as investidas recentes em bases de talentos de engenharia, como Índia, Cingapura e Brasil.”

Um dos especialistas da Unbound é Guy Peer, um especialista em criptografia com 20 anos de experiência, que passa a fazer parte da Coinbase para projetos de segurança futuros.

Segundo comunicado da Coinbase na última terça-feira (30/11), o mercado de criptomoedas não pode crescer sem investimentos em segurança digital. Contudo, é necessário manter o ambiente de negociações amigável aos clientes.

Recentemente, o trader John Bollinger criticou a Coinbase por ser uma plataforma pouco amigável aos usuários, ou seja, esse investimento pode ter relação com crescentes queixas públicas de clientes sobre a principal plataforma dos EUA.

Produtos de criptomoedas estão crescendo, assim como ameaças cibernéticas

Segundo a Coinbase, o mercado de criptomoedas viu novas aplicações surgirem nos últimos anos. O destaque são os NFTs, DeFi, staking, DAOs, entre outros mais que surgem a cada dia, como o metaverso sendo o mais recente.

Assim como surgem produtos inovadores, ameaças no setor se multiplicam mirando usuários e empresas, visto que o mercado de criptomoedas trabalha diretamente com dinheiro.

“Além do conhecimento tecnológico que ganharemos com essa aquisição, também planejamos estabelecer um centro de tecnologia de excelência em Israel que garantirá que a Coinbase esteja sempre na vanguarda da tecnologia de segurança e blockchain”.

O caso mostra que as plataformas que querem crescer pelo mundo investem na infraestrutura para lidar com a demanda crescente no mercado de criptomoedas. No caso da Coinbase, as vagas de trabalho publicadas recentemente no Brasil indicam que a corretora planeja chegar ao país em breve.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias