Após pressão da comunidade, PayPal libera saques de Bitcoin

Destacando a pressão da comunidade que demandava a opção de mover suas criptomoedas, o PayPal cedeu e a partir de hoje está permitindo que seus clientes tenham controle absoluto sobre seu dinheiro.

Aplicativo do PayPal e Bitcoin
Aplicativo do PayPal e Bitcoin

Embora já tivesse adotado o Bitcoin e outras criptomoedas, o PayPal ainda sofria críticas conforme estas não podiam ser transferidas ou retiradas. Entretanto, a empresa anunciou, nesta terça-feira (7), este recurso tão esperado aos seus usuários.

Sendo uma das maiores empresas do setor de pagamentos do mundo, a posição do PayPal em relação ao Bitcoin é de grande importância para o mercado, reconhecendo o BTC como uma moeda legítima.

Em relação a seus competidores, alguns serviços brasileiros também atuam da mesma forma que o PayPal trabalhava, sem permitir o saque de Bitcoin. Alguns exemplos são o Mercado Pago e o 99Pay, esperamos que estes sigam os passos do PayPal no futuro.

PayPal libera saques e transações de criptomeodas

Destacando a pressão da comunidade que demandava a opção de mover suas criptomoedas, o PayPal cedeu e a partir de hoje está permitindo que seus clientes tenham controle absoluto sobre seu dinheiro.

“Temos o prazer de anunciar que, a partir de hoje, o PayPal oferece suporte à transferência nativa de criptomoedas entre o PayPal e outras carteiras e exchanges,” informa o comunicado do PayPal.

“Esse recurso tem sido consistentemente classificado pelos usuários como um dos aprimoramentos mais solicitados desde que começamos a oferecer a compra de criptomoedas em nossa plataforma.”

Transferindo criptomoedas com o PayPal.
Aplicativo do PayPal. Fonte: Reprodução

Portanto, agora os usuários poderão realizar depósitos de criptomoedas, bem como terão a opção de movê-las para suas próprias carteiras, fazendo a custódia das mesmas. Ou então enviá-las para outras pessoas e serviços.

Além de Bitcoin, o PayPal também está trabalhando com Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin. Tais criptomoedas também podem ser enviadas diretamente para outro usuário do PayPal, onde nenhuma taxa será cobrada.

Bitcoin é sinônimo de liberdade

Acompanhando o PayPal, outras empresas brasileiras como Mercado Pago e 99Pay também começaram a oferecer compras de criptomoedas dentro de suas plataformas. Contudo, estas não permitem que seus clientes saquem as mesmas, assim como o PayPal em seu início.

Contudo, esperamos que a ação do PayPal, em permitir que seus usuários tenham total controle de suas criptomoedas, faça com que estas também adotem esta política. Afinal, Bitcoin é sinônimo de transparência e liberdade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias