Uma aposentada de 68 anos ouviu sobre os benefícios do Bitcoin e acabou se interessando por investir no ativo digital, mas aparentemente a ganância acabou por ser mais forte do que a experiência de vida e a prudência.
O mercado de criptomoedas é cheio de oportunidades e desafios, qualquer pessoal pode ter acesso a moeda digital, não importa a raça, sexo, religião, visão política ou idade.
Ao longo dos anos o ativo ganhou atenção do mundo todo, mas muitos acabam entrando da forma errada e se deparam com os golpistas, que também encontraram novas oportunidades de enganar suas vítimas.
A aposentada recebeu uma ligação com uma oferta tentadora de investir suas economias em Bitcoin. O homem não identificado que ligou falou de forma tão convincente sobre as ‘maravilhas’ da criptomoeda que a idosa deu os dados não apenas de seu cartão bancário, mas também o de sua filha.
50 mil reais perdidos
O resultado é que o golpista roubou cerca de 50 mil reais da mulher. Foram R$ 15 mil da sua conta bancária, e outros R$ 35 mil da conta da filha.
O caso aconteceu na Rússia e pode indicar uma nova tendência de golpes, os golpistas podem, de certa forma, mirar pessoas idosas para tentar obter dados de cartões.
Lembre-se que a mídia mudou muito em relação ao Bitcoin e hoje em dia é possível ver notícias sobre o ativo digital em vários jornais.
A moeda digital valorizou mais de 400% no ano passado e já dobrou de valor em 2021, o que desperta o interesse em qualquer pessoa.
“Infelizmente, os idosos costumam ser muito crédulos e acreditam nas ‘novas tecnologias’. Obviamente, os bitcoins não são vendidos neste formato (por telefone). Não tem nada a ver com eles. É que os golpistas adotaram uma tática, que funcionou”, disse a polícia da cidade a um jornal local.
O caso agora vai ser investigado, a polícia aproveitou a situação para fazer um alerta: os golpistas usam vários esquemas para enganar. No entanto, eles têm o mesmo objetivo – convencer as pessoas a dar dinheiro. Você não deve compartilhar detalhes do seu cartão com estranhos em nenhuma circunstancia.