Apple remove whitepaper do Bitcoin de seu sistema operacional

A Apple, maior empresa do mundo por valor de mercado, removeu o whitepaper do Bitcoin em sua mais recente atualização do macOS, disponibilizada nesta terça-feira (25).

Tal documento havia sido encontrado no início deste mês por acaso. Na data, um usuário mostrou-se surpreso com o arquivo, declarando que ele poderia estar ali por conveniência para testes por se tratar de um PDF leve.

Já outros foram além, levantando teorias que o fundador da Apple, Steve Jobs, seria o criador do Bitcoin, conhecido pelo nome Satoshi Nakamoto. No entanto, não existem provas para isso.

Apple remove whitepaper do Bitcoin de seus computadores

Intitulado “Bitcoin: Um Sistema de Dinheiro Eletrônico Ponto-a-Ponto”, o whitepaper publicado por Satoshi Nakamoto em 2008 é um documento técnico que explica o funcionamento do sistema em nove páginas, sendo a última destinada para referências.

Por algum motivo não declarado pela Apple, tal documento estava sendo usado a anos em seus sistemas operacionais. Mais especificamente, desde 2018. Ou seja, todos computadores com macOS possuíam uma cópia do whitepaper do Bitcoin.

No entanto, tudo mudou nesta terça-feira (25) quando a empresa optou por remover o arquivo poucas semanas após a notícia viralizar na internet. Assim como na adição, a Apple também não comentou sobre remoção. A informação foi divulgada pelo portal 9to5Mac, que cobre produtos da gigante.

“Após o lançamento do macOS Ventura 13.4 beta 3 para desenvolvedores na terça-feira, o 9to5Mac descobriu que a Apple removeu o whitepaper do Bitcoin, que estava oculto nos arquivos do sistema.”

Outro ponto é que ninguém sabe quem colocou tal arquivo ali. As duas teorias prováveis apontam para a comodidade do arquivo para testes, por se tratar de um PDF leve, ou então uma brincadeira de algum funcionário que investe em Bitcoin.

Apesar da postura da Apple, o Bitcoin segue em forte alta nesta quarta-feira (25) após investidores mostrarem preocupação com o mercado americano. Os principais motivos são a extensão da crise bancária e sinais de recessão na economia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias