Raiam Santos participou recentemente de um podcast com Renato Trezoitão em Portugal, onde pode ter se convencido melhor sobre a tecnologia (Foto/X)
Afirmando que nunca pensou que falaria isso um dia, o influencer Raiam Santos disse que as pessoas devem aprender a utilizar criptomoedas antes que o Brasil seja removido do sistema financeiro global. A fala ocorreu no sábado (19), em sua conta no X onde reúne mais de 250 mil seguidores.
De acordo com ele, os brasileiros devem aprender a utilizar principalmente a stablecoin USDT, emitida pela empresa Tether e que tem paridade de 1 para 1 com o Dólar dos EUA.
Seguindo em sua explicação, ele lembra da situação vivida pela Rússia, que após tensão com os EUA, não tem nem o sistema da Visa e Mastercard funcionando no país mais. Ou seja, em sua opinião, em caso de escalada de tensão entre o Governo Lula do Brasil com o Governo Trump dos EUA, as criptomoedas podem desempenhar um papel fundamental no acesso ao mercado financeiro.
“Aí, nunca pensei que eu ia falar isso. MAS APRENDAM A USAR CRIPTOMOEDA, principalmente USDT. Existe a possibilidade real de tirarem o Brasil do sistema financeiro mundial, igual fizeram com a Rússia. Não funciona nem Visa, nem Mastercard nem p***a nenhuma lá”.
Considerado um dos maiores evangelizadores do Bitcoin no Brasil, Renato Trezoitão tem percorrido do Brasil e outros países em busca de ensinar como realizar a autocustódia com segurança da moeda digital. Os seus eventos se chamam Missão Bitcoin, e a edição de maio de 2025 ocorreu em Portugal.
Na ocasião, Trezoitão aproveitou para se encontrar com Raiam Santos em um bate-papo público que durou mais de 2 horas.
Na conversa entre eles no canal RedCast, um dos temas foi o bitcoin, quanto Santos entendeu melhor a importância do bitcoin no futuro mundial. “Em dado momento, ele disse em tom irônico que a solução para os problemas é o Bitcoin“, disse.
Ainda um aparente crítico do bitcoin e das criptomoedas, Raiam indica que pode estar mudando sua visão sobre a tecnologia após casos recentes. Isso porque, em 2024 ele teve sua conta no Itaú suspensa, canal do YouTube e Instagram bloqueados, quando recebeu a indicação de Monark (ex-FlowPodcast) de “comprar bitcoin e ser feliz”.
Agora, apesar da sua aparente mudança de visão, a comunidade brasileira não perdeu a oportunidade de lembrar que ele gravou vídeos para seu YouTube em 2025 criticando o bitcoin.
Comentários