Arthur Hayes, bilionário fundador da corretora BitMex, acredita que a forte queda das criptomoedas é uma ótima oportunidade para invesir em projetos do setor.
Durante a madrugada deste sábado (10), diversas criptomoedas apresentaram grandes perdas de até 25% em menos de uma hora. A lista inclui gigantes como Binance Coin (BNB), Cardano (ADA) e Dogecoin (DOGE), mas centenas de outras criptomoedas menores também foram impactadas.
Bitcoin e Ethereum, as duas maiores do mercado, também estão operando em baixa. No entanto, suas perdas foram limitadas. Nas últimas 24 horas, BTC caiu 3,4% e ETH 5,7%.
Arthur Hayes vai às compras
O fundador da BitMex já estava interessado em comprar algumas criptomoedas no início da semana quando a SEC processou as duas maiores corretoras do mercado.
“O mercado está em baixa devido a algum FUD da Binance. Mas independentemente do catalisador, os mercados de risco estão no limite por causa do reabastecimento do TGA (Contas do Tesouro dos EUA)”, comentou Arthur Hayes na terça-feira (6). “No final do verão, o mercado passará por isso e entrará na onda de impressão de dinheiro.”
“Tenho algumas shitcoins para comprar enquanto isso.”
Segundo análise da Lookonchain, Hayes chegou a depositar 75 mil dólares (R$ 365.000) na Coinbase após seu tuíte. Ou seja, o bilionário estava pronto para realizar aportes, mas não há indícios de saques.
Já neste sábado (10), o fundador da BitMex voltou a expressar sua vontade de aproveitar o momento enquanto o mercado sangrava.
“Muita venda forçada de shitcoins, EU AMO ISSO! Peguei minha lista de compras e pretendo completar ela aos poucos durante o verão. Yachzee!”
A lot of forced selling of shitcoins, I FUCKING LOVE IT!!!!
I got my shopping list and I intend to load up slowly over the summer.
Yachzee!!!
— Arthur Hayes (@CryptoHayes) June 10, 2023
Nos comentários, seus seguidores pediram para Hayes compartilhar sua lista. No entanto, o bilionário não forneceu mais detalhes ou pistas.
Quais criptomoedas podem estar na mira do bilionário?
Em dezembro de 2022, Arthur Hayes chamou a Solana de lixo, mas mostrou interesse em realizar aportes. Com fortes laços com a falida FTX, a SOL estava em seu pior momento, mas o bilionário viu uma oportunidade.
Após seu tuíte, a Solana valorizou 230% em apenas 23 dias, sendo um dos melhores investimentos de janeiro deste ano.
Mencionada pela SEC como sendo um valor mobiliário, agora a SOL está apresentando um dos piores desempenhos do mercado. Desde segunda-feira (5), as perdas chegam a 40%. Ao seu lado estão outras gigantes como Cardano (ADA) e Polygon (MATIC), bem como projetos menores.
Deixando teorias de lado e olhando para a carteira de Hayes, o bilionário já possui investimentos em criptomoedas como ETH, ENS, LOOKS, WILD, FXS, SUSHI e também em GMX, token já defendido por ele. No entanto, vale notar que esses são apenas endereços conhecidas pelo público, ou seja, podem haver outras carteiras e moedas.
Por fim, momentos de pânico podem ser sinônimos de ótimas oportunidades, mas é preciso saber o que está fazendo. Hayes, por exemplo, possui uma década de experiência no mercado de criptomoedas e antes disso atuou como trader em gigantes como Deutsche Bank e Citigroup por outros cinco anos.
No seu tuíte, o bilionário destaca que estará fazendo aportes “aos poucos”, ou seja, nada de euforia.