As próximas atualizações do Ethereum

Com a proposta 4345, será possível manter os mineradores obtendo lucros com suas atividades por mais tempo. A medida estava prevista para dezembro de 2021 e a ideia é ser adiada para o segundo trimestre de 2022.

Siga no
Ethereum
Ethereum

A Ethereum é a segunda maior criptomoeda no quesito de valor de mercado e já conquistou muitos investidores do universo cripto, tendo se destacado nos últimos anos devido à valorização grandiosa que aconteceu em seu preço.

Surgiu em 2013, com a proposta revolucionária de executar contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps). No entanto, é um projeto que necessitou de avanços ao longo do seu caminho e está passando por um período repleto de novidades.

Em agosto de 2021, aconteceu a London Fork, que trouxe algumas propostas aliadas a ela. Entre elas, está a EIP-3553, a qual propôs o atraso da bomba de dificuldade para dezembro de 2021.

EIPs

Nesse cenário, os dois desenvolvedores da Ethereum, Tim Beiko e James Hancock, acabaram de lançar uma nova proposta (EIP-4345) com o intuito de adiar o protocolo da bomba de dificuldade da Ethereum para o próximo ano.

Tal protocolo tem o objetivo de fazer o processo de mineração da Ethereum ser mais difícil de ser realizado, tornando-se, dessa forma, a mineração desta criptomoeda uma atividade não lucrativa.

Em outras palavras, a bomba de dificuldade faz com que os cálculos do algoritmo de mineração proof-of-work (PoW) sejam mais complexos, oferecendo menores recompensas para os mineradores, levando ao chamado “era glacial”.

Esse termo quer dizer que haverá um congelamento da blockchain, uma vez que se tornou muito difícil de minerar e, consequentemente, para de produzir novos blocos. O intuito é trazer um grau maior de segurança, no tocante aos invasores que tentam fazer um fork na rede.

A bomba de dificuldade fará com que os mineradores busquem outras cadeias para efetuar a mineração ou que simplesmente desliguem seus equipamentos, eliminando os mineradores. Assim sendo, a Ethereum consegue fazer uma transferência da proof-of-work (Pow) para uma rede baseada em proof-of-stake (PoS)

2022

Com a proposta 4345, será possível manter os mineradores obtendo lucros com suas atividades por mais tempo. A medida estava prevista para dezembro de 2021 e a ideia é ser adiada para o segundo trimestre de 2022.

Provavelmente, o adiamento acontecerá, tendo em vista que a comunidade de mineradores irá relutar por isso, podendo lucrar por mais alguns meses, mais precisamente, até maio do próximo ano.

Com tudo isso, a atualização da Ethereum 2.0 fica atrasada. Essa proposta surgiu para melhorias no quesito velocidade e eficiência da rede, bem como alavancar a escalabilidade da Ethereum.

Contudo, esse quadro afetará os investidores do projeto? A resposta é que possivelmente podemos esperar uma certa dificuldade de subir o preço da Ethereum enquanto persistir o período de adiamento da proposta 4345, trazendo também um certo risco de entrada no ativo para quem ainda não investe na criptomoeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Raquel Vieirahttp://www.simplificandoascriptomoedas.com
Advogada e educadora financeira, com certificações nacionais e internacionais. Apaixonada pelo mercado de criptomoedas, já ajudou diversas pessoas a entenderem e ingressarem no mercado por meio de seus ensinamentos. Autora do Livro Simplificando as Criptomoedas.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias