O bilionário Elon Musk está acompanhando uma atualização da Dogecoin que será testada na próxima quarta-feira (23). Para o CEO da Tesla, a nova implementação será “muito boa para a moeda digital.”
Nos últimos anos, a criptomoeda meme não teve muitas mudanças em sua tecnologia. Abandonada pelos próprios criadores, o código da moeda quase não teve atualizações, um ponto curioso em um mercado de intensa melhoria tecnológica.
Contudo, com a chegada de Elon Musk no ecossistema, alguns antigos desenvolvedores voltaram a atualizar seu código. O CEO da Tesla já até cogitou a possibilidade de a Dogecoin superar o Bitcoin algum dia.
Atualização da Dogecoin promete reduzir taxas de rede
O desenvolvedor Ross Nicoll, que trabalha em horas vagas para o crescimento da Dogecoin, afirmou que vai conduzir um teste de melhoria para a moeda.
De acordo com ele, algumas pessoas da comunidade Dogecoin estão céticas quanto a redução de taxas na rede.
Para convencer os críticos sobre a melhoria ser realmente positiva, Ross irá conduzir um segundo teste. A experiência será feita na rede de testes da DOGE, não afetando a blockchain original da moeda.
Quem quiser acompanhar o teste da atualização da Dogecoin, que será transmitida ao vivo por Nicoll, deverá ficar ligado na próxima quarta-feira (23), às 15 horas do horário de Brasília, pelo Twitch do Dev Core.
“Ouvi dizer que algumas pessoas estão céticas sobre o código de redução de taxas, então farei uma segunda tentativa ao vivo na rede de teste Dogecoin na quarta-feira à noite, 19h Reino Unido (14h Leste, 11h Pacífico)”
I've heard some people are skeptical on the fee reduction code, so I'll be doing a second runthrough of it live on the Dogecoin testnet on Wednesday evening, 7pm UK (2pm Eastern, 11am Pacific) https://t.co/34ejMP3hMn
— Ross Nicoll 🎩 (@JRossNicoll) June 21, 2021
Atualização da Dogecoin chama atenção de Elon Musk
Fã confesso da Dogecoin, Elon Musk acabou vendo que a sua moeda favorita poderá passar por uma atualização, que considerou importante.
“Essa é uma melhoria importante”, disse Musk.
This is an important improvement
— Elon Musk (@elonmusk) June 22, 2021
A atualização da Dogecoin foi testada pela primeira vez no último domingo (20), quando os desenvolvedores do Core da moeda fizeram os primeiros testes. Ao conduzir experimentos, os resultados se mostraram satisfatórios para que a taxa de rede da Dogecoin se torne mais barata em breve.
Um dos desenvolvedores responsáveis pela implementação, Michi Lumin, disse que isso deverá levar mais pessoas a enviar presentes com Dogecoin, tornando a moeda meme mais divertida. Ele lembrou que isso faz parte da cultura dessa criptomoeda, que deverá ter transações mais baratas em breve.
“Apenas uma observação que, além de tornar as transações diárias menos ‘pesadas’, taxas reduzidas podem ajudar a encorajar gorjetas e presentear ‘quantias divertidas’, que foi um grande esteio da cultura #dogecoin por anos. Gostaria de ver mais disso acontecer novamente.”
Just a note that in addition to making everyday transactions less 'heavy', reduced fees may assist in encouraging tipping and gifting 'fun amounts', which was a huge mainstay of #dogecoin culture for years. Would like to see more of that happen again.
— Michi Lumin (@michilumin) June 22, 2021
Como a falta de atualizações no código da Dogecoin é uma fala constante por críticos da moeda, a nova funcionalidade deverá mostrar o empenho da comunidade em revitalizar a tecnologia parada da DOGE.
Apesar disso, como todo mercado, o preço da Dogecoin despencou 24% em relação ao dólar nas últimas 24 horas, a moeda agora é cotada a US$ 0,17 (R$ 0,88 cada).