Atualização que tornará Ethereum deflacionário começa a ser implementada

Alguns analistas tratam a atualização como um catalisador de alta para o preço do ativo digital.

A plataforma Ethereum está prestes a receber uma atualização muito importante, mas os desenvolvedores precisam garantir que tudo está funcionando conforme o planejado. A atualização conhecida como Londres foi ativada na rede de testes (Ropsten) na quinta-feira (24), na altura do bloco 10499401.

Londres pode ser considerada uma das atualizações mais esperadas da indústria de blockchain este ano, e a Ropsten se tornou a primeira rede a oferecer suporte ao hardfork.

De acordo com uma postagem no blog Ethereum.org, a atualização também será implantada em duas outras redes de testes antes de finalmente chegar à rede principal.

A ativação na testnet Goerli está agendada para o bloco 5062605 e é estimada para a próxima quarta, 30 de junho, enquanto a rede de teste Rinkeby receberá a atualização no bloco 8897988, que está estimado para ser extraído em 7 de julho de 2021.

A data de lançamento na mainnet ainda está para ser determinada e dependerá de as redes de teste serem capazes de lidar com a atualização com sucesso.

Os operadores do nós precisarão atualizar a versão dos clientes que executam. As atualizações afetarão apenas os usuários da testnet, enquanto os usuários da mainnet não são obrigados a realizar nenhuma ação.

Qual é o objetivo do upgrade Londres?

A atualização Londres introduz mudanças no protocolo Ethereum e criará novas regras para melhorar o sistema. Ela vai alterar o modelo de taxas de transações da blockchain e a “bomba-relógio” de dificuldade.

Como acontece com todas as atualizações no Ethereum, as mudanças vêm na forma de Propostas de Melhoria (EIPs), que são então “empacotadas” em atualizações maiores, como a Londres.

A atualização Londres introduzirá o EIP-1559, que resultará na definição de uma taxa de transação básica para cada bloco, dependendo da demanda da rede.

As taxas de transação básicas serão queimadas, reduzindo posteriormente o suprimento de ether em circulação. No entanto, os usuários poderão incluir “dicas” para os mineradores se quiserem que suas transações sejam priorizadas.

A EIP-3238 vai atrasar a “bomba-relógio da dificuldade”, mecanismo embutido no Ethereum que torna a mineração cada vez mais difícil a ponto de ser inviável. A atualização Londres também inclui três outros EIPs.

Mesmo que a atualização Londres esteja sendo chamada de upgrade, será na verdade um hardfork da blockchain Ethereum. Todos os nós que não serão atualizados serão deixados na blockchain antiga, onde as regras anteriores continuariam a existir.

A nova atualização é a sucessora da Berlim, que foi ativada na rede principal do Ethereum no início deste ano.

Ethereum deflacionário

Parte do mecanismo EIP-1559, além de alterar a estrutura de taxas, queima a “taxa básica”, o que tornará o sistema monetário do Ethereum deflacionário ao longo do tempo.

Um site chamado Watch The Burn foi criado para ver isso em ação. Até o momento, 88.483 ETH já foram queimados na rede de testes. Isso equivale a cerca de US $ 177 milhões a preços atuais.

A empresa de soluções de software da Ethereum, ConsenSys, estima que a mudança anual no fornecimento será de menos 1,6 milhão de ETH. A preços correntes, isso equivale à queima de US $ 3,2 bilhões, o que reduzirá a taxa anual de abastecimento em 1,4%.

As propriedades deflacionárias da rede serão ainda mais agravadas quando a PoS for lançada na mainnet no Ethereum 2.0, em algum momento de 2022, e o ativo não for mais minerado.

Em fevereiro, o fundador da Predictions Global, Ryan Berckmans, detalhou como, em sua opinião, os preços do Ethereum poderiam subir para cinco dígitos por meio desses mecanismos deflacionários.

Ele argumentou que isso efetivamente devolve Ethereum aos detentores e não aos mineradores, à medida que aumenta a escassez do ativo devido à queima de taxas.

Assim, com o EIP 1559 ativado, o Ethereum se tornará um ativo deflacionário pela primeira vez em sua história. Alguns analistas tratam isso como um catalisador de alta para o preço do ativo digital.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias