Auctus

A Blockchain com seus recursos de transparência e segurança está sendo utilizada por diversas novas empresas na inovação de serviços já existentes no mundo, mas que atualmente são falhos e sem credibilidade.

A AUCTUS, que possui uma equipe brasileira, está utilizando a tecnologia blockchain para promover a solução de um dos maiores problemas do Brasil, a aposentadoria.

Antes de falar sobre a AUCTUS é importante focarmos um pouco no nosso país e em como funciona a aposentadoria por aqui, a AUCTUS possui um projeto global que visa oferecer um plano de aposentadoria transparente através da blockchain.

APOSENTADORIA

O primeiro sistema de aposentadoria foi criado há 138 anos atrás na Alemanha por Bismark, um chanceler que propôs – devido a ascensão de ideias por direitos trabalhistas e protestos iminentes – amparar os trabalhadores que ficassem com uma idade avançada ou tivessem alguma invalidez

Idosos a partir dos 70 anos de idade ou mais tinham direito a aposentadoria por tempo de contribuição. A ideia era fazer com que novos trabalhadores pagassem pelo descanso dos idosos através de uma “pequena” taxa no salário dos novos empregados.

Bismark foi bastante “esperto” pois, eram raras as pessoas que chegavam aos 65 anos de idade, a grande maioria morria antes. A expectativa de vida era de aproximadamente 45 anos. Então, a aposentadoria desde sua criação foi criada não para beneficiar verdadeiramente ninguém, foi uma atitude demagógica apenas.

Expectativa de vida 1990 2100
Imagem1: Expectativa de vida 1990 2100: (Fonte: https://www.un.org/development/desa/publications/graphic/wpp2017-global-life-expectancy)

Não é segredo para ninguém que os casais estão tendo cada vez menos filhos, 30 anos atrás cada casal tinha de 3 a 5 filhos, então, esses dois ou três irmãos que você tem era bem comum, você também deve ter percebido que tem pelo menos umas 10 “tias” porque, bem, como alguns dizem, “provavelmente as pessoas mais antigas não tinham tv em casa”. 

Imagem 2  —Filhos por casal em queda (fonte: Gapminder)

Pois bem, sabendo disso, é possível perceber logo que a população jovem vai diminuir com o tempo se nada for feito. Estatísticas mostram que serão necessário 100 trabalhadores para sustentar 63 aposentados até 2060, hoje em dia são necessários 100 para sustentar 21 idosos. Ou seja, a taxa cobrada vai ser cada vez mais alta.

Isso significa também que a quantidade de idosos cresce, mas a população jovem diminui, o tempo de trabalho para contribuição aos cofres públicos deve ter seu contingente reduzido.

Como você pode ver na imagem abaixo, embora a população mundial tende a crescer, a velocidade de crescimento vai diminuir com o passar dos anos, resultado de você, não querer ter 5 filhos !

Crescimento População
Imagem 3: Crescimento população até 2100: (Imagem: https://ourworldindata.org/world-population-growth)

Resumo, quando aposentadoria foi criada, ela foi feita como um ato populista já que os idosos não viviam tanto e as pessoas se reproduziam como coelhos, mas hoje em dia meus caros, os idosos vivem “pra cacete”, e nem todo mundo quer ter filho.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Uma reforma no sistema de previdência é necessário, mas, estamos no Brasil, infelizmente um país  conhecido por injustiça, corrupção e desigualdade social, o novo sistema de previdência que for criado provavelmente vai beneficiar apenas aqueles que estão no poder enquanto a população continua vivendo na miséria e injustiça.

Os planos de aposentadoria possuem um problema em comum, mesmo que privados são sempre gerenciados por terceiros que não oferecem muita transparência, quando o assunto é o governo as coisas ficam ainda piores e dispensa comentários.

Precisamos falar sobre a AUCTUS !

AUCTUS

Finalmente vamos falar sobre a AUCTUS, um projeto que pretende permitir que as pessoas possam ter controle total do seu próprio plano de aposentadoria através de uma plataforma de investimento que permite os usuários criarem portfólios otimizados de títulos, ações e criptomoedas, utilizando blockchain para aumentar a transparência e confiança no plano de aposentadoria escolhido.

Venda de tokens terminada em 17 DE ABRIL 2018
ARRECADADO: US $ 3.865.575 (99%)

A palavra Auctus vem do latim e significa “crescimento”. A empresa promove a blockchain e contratos inteligentes para melhorar o mercado de aposentadoria, permitindo que os planos de aposentadoria cresçam mais rápido e que as pessoas alcancem seus objetivos mais cedo.

Aposentadoria não é um assunto tão popular entre as pessoas, mas em algum momento da vida todo mundo precisa se preocupar com isso, certo ?!

AUCTUS está mirando um mercado que movimenta de US $ 36 trilhões a US $ 50 trilhões por ano, a plataforma de planejamento de aposentadoria utiliza contratos inteligentes da blokchain para a indústria da aposentadoria.

COMO FUNCIONA A AUCTUS

De acordo com o site da empresa, a plataforma disponibiliza ferramentas e serviços para que os usuários atinjam metas de aposentadoria. O objetivo básico do Token AUC é fornecer uma estrutura de taxas orientadas a resultados, transparente e com custo baixo. O token foi construido para abastecer a plataforma e criar um ecossistema equilibrado

Acesso e Uso da Plataforma

Para acessar a plataforma é necessário possuir o token AUC, somente com o token será possível  criar uma conta e começar a economizar para a aposentadoria, os tokens serão mantidos na plataforma através de um contrato inteligente.
Token da plataforma

Usuários com saldo em AUC dentro da plataforma poderão obter recomendações personalizadas (quanto investir e alocação de ativos) de consultores humanos e robôs.


Troca de valor
Os AUC’s mantidos em depósito poderão ser liberados gradualmente para ser transferido para o conselheiro ou desenvolvedor humano, se os retornos atenderem às previsões, bem como as flutuações (volatilidade) não excederem os níveis tolerados de risco.
Os parâmetros como período de aquisição e tolerância serão auditáveis ​​antes da compra do serviço ou ferramenta. Os usuários podem resgatar os tokens em caso de maus conselhos.

Os usuários da plataforma Auctus podem usar uma combinação de consultoria da comunidade e automação para construir seu próprio plano.

O sistema fornece soluções de consultoria automatizada completa de análise para ajudar na tomada de decisões eficazes.

A blockchain oferece um histórico permanente de sugestões de alocação de portfólio e previsões de um bot, e permite que os usuários comparem retornos esperados com retornos reais.

Pagamentos no mercado podem ser vinculados a resultados. Usuários de significado não estarão pagando por conselhos ruins. Todos os termos podem ser codificados nos respectivos contratos inteligentes e as transações serão, portanto, totalmente automatizadas e dependendo dos resultados.

ONDE COMPRAR AUCTUS

Eles ainda estão no ínicio, algumas exchanges confirmadas para negociar AUC são: Bancor , IDEX e Fork Delta .

CONCLUSÃO

AUCTUS tem potencial ? sim, e muito, pra inicio de conversa, as pessoas poderão colocar seus planos de aposentadoria em uma blockchain com contrato inteligente, portanto, a informação será criptografada e bem armazenada impedindo qualquer violação ou manipulação de terceiros.

A plataforma é descentralizada, o que garante transparência e permite que as pessoas consultem o estado da conta a qualquer momento, tornando então possível um planejamento mais inteligente a cada dia.

Qualquer projeto sério que envolve blockchain tem potencial, AUCTUS tem um time capaz e conselheros experientes de mercado, o mercado de aposentadoria é problema em todo o mundo, com certeza vale a pena dar atenção a este projeto.

Para saber mais sobre a AUCTUS visite o site oficial: https://auctus.org/ e participe da comunidade no telegram : https://t.me/auctusproject

Veja mais projetos em blockchain


 

Fontes: A história da Aposentadoria @ Dr. Leandro Monozzo

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.