B3 lança negociação de bitcoin e criptomoedas com banco Inter

O objetivo é que o serviço se torne cada mais completo e ofereça ainda mais opções de criptomoedas. O valor mínimo a ser investido é R$ 1,00.

Um dos maiores bancos digitais do Brasil, o Banco Inter, se uniu com a bolsa brasileira, a B3, para liberar para seus clientes a negociação de bitcoin e outras criptomoedas.

Divulgada nesta terça-feira (27), a iniciativa promovida pela Inter Invest, plataforma de investimentos do Inter, que selou uma parceria com a B3 Digitas, empresa do grupo B3 que oferece infraestrutura para ativos digitais, começa a disponibilizar a compra e venda de criptomoedas.

O toque de sino de abertura dos negócios da B3 hoje anunciou a novidade: a partir de agora, o serviço será disponibilizado para uma base específica de clientes e será liberado de forma gradativa à medida que todos os testes forem concluídos. Ao todo, serão cinco criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Tether, Litecoin e Ripple.

A plataforma facilitará a conversão da moeda de forma automática para que a compra seja realizada em real. Na prática, o cliente deve entrar na área de criptomoedas da plataforma de investimentos, selecionar qual das moedas será comprada e definir o valor que será investido, sendo possível comprar a partir de R$ 1,00.

Segundo dados mais recentes da Receita Federal, o investimento em criptomoedas bateu um novo recorde: em abril, quase 2 milhões de brasileiros registaram negociação de ativos digitais.

A indústria de investimentos brasileira está cada vez mais madura, e o tema criptomoedas tem ganhado considerável espaço nesse mercado“, afirma Felipe Bottino, diretor da Inter Invest. “A B3 Digitas vem com o legado de solidez e credibilidade da bolsa do Brasil e nos dará suporte para a entrega de um serviço com alto nível de eficiência e proteção para os nossos clientes, o que consideramos ser um valor prioritário“, completa.

Já Jochen Mielke de Lima, CEO da B3 Digitas, declarou que a plataforma de criptomoedas da bolsa brasileira ajuda na construção do mercado no Brasil.

“A B3 Digitas oferece uma plataforma transparente e segura, contribuindo para a construção de um mercado de criptomoedas cada vez mais robusto e confiável. Com nosso serviço, trabalhamos para que instituições possibilitem a seus investidores diversificar cada vez mais as suas carteiras e explorar novos mercados em constante transformação.”

Renan Pontes, gerente executivo de operações de investimentos da Inter Invest, que participou da equipe que liderou esse lançamento, reforça também sobre a importância da plataforma manter a facilidade na experiência dos clientes.

“Planejamos esse produto com o objetivo principal de proporcionarmos uma compra intuitiva aos clientes, essa continua sendo uma das principais premissas do Inter ao iniciar novos projetos.”

Como comprar bitcoin e criptomoedas com a B3 e Inter?

A compra e venda de bitcoin e criptomoedas poderá ser realizada no aplicativo do Inter pelos clientes, pessoa física ou jurídica, em qualquer momento do dia.

Bottino explica que o objetivo é que o serviço se torne cada vez mais sofisticado e possibilite o acesso a outras funcionalidades do universo cripto, assim como implemente a compra e venda de ainda mais opções de criptomoedas.

A B3 Digitas é uma empresa do grupo B3 especializada em fornecer infraestrutura e soluções para o ecossistema de ativos digitais, abrangendo tokenização, negociação, liquidação e custódia de ativos digitais com transparência, segurança, rapidez e menos atrito. A B3 Digitas não é regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias