Grandes detentores de Bitcoin estão enviando suas moedas para a maior corretora dos Estados Unidos, a CoinBase. O presidente da Crypto Quant, plataforma de inteligência em blockchain fez o “alerta” informando que a moeda digital pode passar por uma correção em breve, e as “baleias” estão se preparando.
“Muitas baleias de Bitcoin na Coinbase. Ainda estou otimista no longo prazo, mas podemos enfrentar algumas correções”
O analista diz também que quando as baleias estão ativas na Coinbase, o preço do Bitcoin costuma cair. A plataforma é a maior dos Estados Unidos, portanto, tem maior liquidez.
“De acordo com dados históricos da Coinbase, quando as baleias estão ativas (mais de 90%) na corretora, o preço do BTC provavelmente estará indo para o lado ou caindo.”
Alguns analistas temem que isso possa resultar em uma correção no mercado. O problema é que os comprados superalavancados podem facilmente vender suas posições, levando a correções rápidas.
Opiniões contrárias
Apesar do analista da plataforma de inteligência estar sendo pessimista, outro conhecido (Willy Woo) acredita que a presença de baleias na Coinbase não é mais um indicador de liquidação iminente no mercado.
“Hoje em dia, nem sempre as baleias vendem fundos. O dinheiro mais inteligente chegou [instituições].”
Para outro analista, a quantidade de Bitcoins mantidos em todas as corretoras está diminuindo.
“A liquidez das corretoras está derretendo. As instituições não estão preparadas para uma escassez como esta.”