O halving do Bitcoin é um evento esperado desde que a comunidade se atentou para o fato, e as baleias não iriam ficar de fora. A acumulação de Bitcoin, de fato, está aumentando, de forma semelhante há 2016.
O ano de 2016 marcou o último halving na história da maior moeda digital do mundo. Apesar de as imitações de Bitcoin terem tido o halving antes, a insegurança tomou conta da rede delas.
Neste domingo (12), por exemplo, a rede Bitcoin (BTC) é pelo menos 100 vezes mais segura que o Bitcoin Cash e Bitcoin SV. Ou seja, o evento que irá acontecer no verdadeiro Bitcoin é o que desperta maior interesse do mundo, inclusive de governantes.
Dessa forma, baleias misteriosas tem comprado Bitcoin nas últimas semanas, que mostra o que poderá vir nos próximos meses. Apesar do medo de muitos, a última vez que isso aconteceu fez com que em menos de dois anos o preço do Bitcoin valorizasse milhares de vezes.
Baleias já miram halving do Bitcoin com imensa acumulação
Se o cenário está ruim de preços, onde o Bitcoin teve uma queda em março e ainda não se recuperou totalmente, por outro o momento favoreceu alguns. É como diz aquele ditado, enquanto uns choram, outros vendem lenços.
O preço do Bitcoin é definido pela oferta e demanda, que negocia diariamente a criptomoeda em corretoras e pelas redes. Dessa forma, sendo totalmente transparente (e anônima), a rede do Bitcoin revela um dado interessante.
As baleias de Bitcoin são aquelas carteiras de Bitcoin que possuem muitas moedas. Com seus movimentos de compra e venda, o preço da moeda pode até ter variações em corretoras. De acordo com a Glassnode, o número de baleias tem aumentado na última semana.
Em um estudo ilustrado do último dia 9, a Glassnode apontou que o momento tem sido de acumulação. O padrão já havia sido visto antes do halving de 2016, que diminuiu a emissão de Bitcoin pela matade.
Da última vez que o movimento das baleias foi tão grande assim, várias pessoas ficaram milionárias com Bitcoin, uma vez que cada unidade valeu U$ 20 mil.
Baleias que possuem mais que 1000 BTC aumentaram
A medida para definir uma baleia foi de uma carteira ter mais que 1000 Bitcoins. Considerando o preço do Bitcoin neste domingo (12), daria mais que R$ 36 milhões ou U$ 7 milhões.
De acordo com o BitcoinBlockHalf, o halving acontecerá em trinta dias a partir deste domingo. Ou seja, a esperança que o halving do Bitcoin aconteça com sucesso em sua rede, mesmo com dificuldades, tem acordado as baleias antes do importante evento.
A e se você chegou até aqui e questiona quem são essas baleias misteriosas, saiba que muito difícil saberemos quem são, uma vez que o Bitcoin é uma moeda anônima. Isso é claro, é só mais um dos charmes da história do Bitcoin, uma moeda que passou por imensa valorização nos últimos anos.