Banco Central vai liberar pagamentos no WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo inteiro, com isso, o WhatsApp Pay pode alcançar centenas de milhões de pessoas só no Brasil.

Siga no
WhatsApp Pay é lançado no Brasil
WhatsApp

Recentemente o Facebook, que controla o WhatsApp, anunciou o WhatsApp Pay, uma solução para transferir valores entre usuários do aplicativo de mensagens. O serviço foi proibido no Brasil por determinação do Banco Central, agora o BC afirmou que o WhatsApp Pay poderá funcionar no país.

Inicialmente o WhatsApp Pay passou por um certo escrutínio do Banco Central para que o órgão pudesse analisar e preservar um ambiente competitivo adequado e que assegure o funcionamento de um sistema de pagamentos interoperável, rápido, seguro, transparente e barato.

moeda digital do Brasil
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto,

Após diferentes reuniões sobre o assunto, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, confirmou a liberação do funcionamento do aplicativo no Brasil em um evento realizado pela Bloomberg na última quarta-feira (2).

Ao participar do Bloomberg Emerging + Frontier, o presidente do BC disse que o recurso será aprovado pela instituição após ter passado por um processo regulatório comum a esses produtos.

De acordo com as informações, o processo regulatório teve como foco justamente as preocupações citadas antes: A proteção de dados dos usuários e avaliar a competitividade e concorrência do aplicativo.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo inteiro, com isso, o WhatsApp Pay pode alcançar centenas de milhões de pessoas só no Brasil, o que pode ser algo muito influente no mercado, como argumentou Campos Neto.

Essa grande influência, além do fato de que o serviço concorreria diretamente com o Pix e outros aplicativos, tornou o processo regulatório necessário.

WhatsApp Pay facilitará micropagamentos

O WhatsApp Pay traz um sistema de pagamento bem similar a outros serviços e transferências já disponíveis no Brasil, como o PicPay e até mesmo o PayPal. No entanto, a sua integração com o aplicativo de mensagens vai tornar todo o funcionamento ainda mais dinâmico.

Durante uma conversa entre duas pessoas será possível solicitar um pagamento com a mesma facilidade que é enviado uma foto ou arquivo. Também é possível realizar uma transferência entre contas de forma bem descomplicada.

Opção de Pagamento do WhatsApp Pay está em local de fácil acesso durante a troca de mensagens.

Ao escolher a opção e pagamento, o usuário escolhe um cartão cadastrado e digita a sua senha para transacionar o valor escolhido.

O aplicativo possui bastante vantagens para empreendedores individuais que usam o WhatsApp para fechar vendas e se comunicar com seus clientes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Ouro digital Bitcoin

3 países possuem bitcoin como reserva

Segundo o site Bitcoin Treasuries, atualmente 3 países possuem bitcoin como reserva de valor: El Salvador, Ucrânia e Georgia. A Ucrânia lidera a lista,...

El Salvador prepara construção de parque chamado Bitcoin Beach

El Salvador deverá mais uma vez inovar com a construção de um parque de ondas, que será batizado como Bitcoin Beach. Para quem não...

Cidade vai dar R$ 55 mil em Bitcoin (e uma bicicleta) para atrair trabalhadores

A Northwest Arkansas Council (NWA), uma organização sem fins lucrativos, está oferecendo a profissionais e empreendedores de tecnologia, US$ 10.000 (cerca de 55 mil...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias