Banco suíço começa a oferecer custódia de criptomoedas. hein?

-

Siga no
Anúncio

Dependendo do ponto de vista, a notícia traz bastante estranheza, afinal, as criptomoedas foram criadas para servir de alternativa aos bancos, e os bancos tendem a odiar as criptomeodas. Mas parece que um banco suíço tem uma visão diferente.

De fato, o Vontobel, um dos maiores bancos de investimento da Suíça começou a oferecer um pacote de custódia de criptomoedas.

O banco que é um dos gigantes de investimento da Suíça, com uma valorização de milhões de dólares, anunciou hoje que vai oferecer uma solução de custódia aos seus clientes, visando intermediários, como bancos e gestores de ativos. Isso é muito importante para a indústria, já que o Vontobel é a terceira maior empresa de custódia financeira do país, com um valor reportado de mais de 110 bilhões de CHF (112 bilhões de dólares).

Anúncio

A custódia que o banco oferece consiste basicamente em garantir a segurança dos ativos digitais para empresas.

Como muitos usuários de criptomoedas descobriram ao longo dos anos, os agentes maliciosos são uma ameaça constante à segurança das criptomoedas e são necessárias soluções técnicas significativas para fornecer proteção adequada aos ativos.

O comunicado de imprensa da empresa descreve a solução como “uma simples conexão”. Criptomoedas e produtos digitais podem agora ser oferecidos aos clientes por gestores de ativos e bancos em toda a Suíça, em uma ação que o Vontobel afirma ser o primeiro de seu tipo.

No comunicado de imprensa, originalmente em alemão, o banco afirma:

“Os intermediários financeiros querem, cada vez mais, oferecer aos seus clientes produtos e serviços digitais. Até agora, nenhum custodiante tradicional do mercado teve uma solução que atenda aos padrões exigidos em termos de segurança na custódia de ativos digitais e ofertas de serviços de ponta a ponta.

A empresa afirma que isso mudou, com sua nova “Solução Digital Asset Vault”, que nasceu de uma adaptação do software que o banco já usa. Com a nova solução, o banco afirma que “os bancos e gestores de ativos, sem grandes investimentos em sua infraestrutura, podem oferecer aos seus clientes uma solução integrada para ativos digitais”.

Isso inclui a possibilidade de comprar, transferir e armazenar ativos.

Como assim banco custodiando criptomoedas?

Soluções de custodia para instituições são um dos assuntos mais importantes no ecossistema, porque é a solução do “problema da custódia” esperado por empresas para criar um espaço seguro para o investimento institucional entrar no mercado, trazendo quantidades significativas de capital .

A forma como as criptomoedas funcionam atualmente é problemática. Chaves privadas, que são usadas para manter moedas seguras, são longas, difíceis de se lembrar e podem ser facilmente perdidas ou roubadas se forem mal armazenadas. O uso de exchanges ou outras soluções on-line para armazenamento também é arriscado, pois são vulneráveis ​​a hackers. Ser responsável pelo armazenamento é, portanto, um enorme risco de ser assumido.

O Banco Vontobel afirma que está diminuindo a distância entre os ativos existentes e os digitais, colocando os ativos digitais nas mesmas estruturas de uso e de negociação que as tradicionais.

Havia rumores de que a Goldman Sachs iria começar a oferecer serviços de custódia para clientes de criptomoedas. No entanto, ainda não aconteceu.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...