Banco suíço começa a oferecer custódia de criptomoedas. hein?

Siga no

Dependendo do ponto de vista, a notícia traz bastante estranheza, afinal, as criptomoedas foram criadas para servir de alternativa aos bancos, e os bancos tendem a odiar as criptomeodas. Mas parece que um banco suíço tem uma visão diferente.

De fato, o Vontobel, um dos maiores bancos de investimento da Suíça começou a oferecer um pacote de custódia de criptomoedas.

O banco que é um dos gigantes de investimento da Suíça, com uma valorização de milhões de dólares, anunciou hoje que vai oferecer uma solução de custódia aos seus clientes, visando intermediários, como bancos e gestores de ativos. Isso é muito importante para a indústria, já que o Vontobel é a terceira maior empresa de custódia financeira do país, com um valor reportado de mais de 110 bilhões de CHF (112 bilhões de dólares).

A custódia que o banco oferece consiste basicamente em garantir a segurança dos ativos digitais para empresas.

Como muitos usuários de criptomoedas descobriram ao longo dos anos, os agentes maliciosos são uma ameaça constante à segurança das criptomoedas e são necessárias soluções técnicas significativas para fornecer proteção adequada aos ativos.

O comunicado de imprensa da empresa descreve a solução como “uma simples conexão”. Criptomoedas e produtos digitais podem agora ser oferecidos aos clientes por gestores de ativos e bancos em toda a Suíça, em uma ação que o Vontobel afirma ser o primeiro de seu tipo.

No comunicado de imprensa, originalmente em alemão, o banco afirma:

“Os intermediários financeiros querem, cada vez mais, oferecer aos seus clientes produtos e serviços digitais. Até agora, nenhum custodiante tradicional do mercado teve uma solução que atenda aos padrões exigidos em termos de segurança na custódia de ativos digitais e ofertas de serviços de ponta a ponta.

A empresa afirma que isso mudou, com sua nova “Solução Digital Asset Vault”, que nasceu de uma adaptação do software que o banco já usa. Com a nova solução, o banco afirma que “os bancos e gestores de ativos, sem grandes investimentos em sua infraestrutura, podem oferecer aos seus clientes uma solução integrada para ativos digitais”.

Isso inclui a possibilidade de comprar, transferir e armazenar ativos.

Como assim banco custodiando criptomoedas?

Soluções de custodia para instituições são um dos assuntos mais importantes no ecossistema, porque é a solução do “problema da custódia” esperado por empresas para criar um espaço seguro para o investimento institucional entrar no mercado, trazendo quantidades significativas de capital .

A forma como as criptomoedas funcionam atualmente é problemática. Chaves privadas, que são usadas para manter moedas seguras, são longas, difíceis de se lembrar e podem ser facilmente perdidas ou roubadas se forem mal armazenadas. O uso de exchanges ou outras soluções on-line para armazenamento também é arriscado, pois são vulneráveis ​​a hackers. Ser responsável pelo armazenamento é, portanto, um enorme risco de ser assumido.

O Banco Vontobel afirma que está diminuindo a distância entre os ativos existentes e os digitais, colocando os ativos digitais nas mesmas estruturas de uso e de negociação que as tradicionais.

Havia rumores de que a Goldman Sachs iria começar a oferecer serviços de custódia para clientes de criptomoedas. No entanto, ainda não aconteceu.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias