Bank of America protocolou patente para sistema de custódia de criptomoedas

O Bank of America é a segunda maior instituição bancária dos Estados Unidos, recentemente o banco protocolou no escritório de Marcas e Patentes do país uma forma de se realizar o armazenamento e custódia de ativos digitais.

Este processo descreve um meio de sistema de registro e armazenamento de dados referentes a transações de criptomoedas, projeto com o foco em empresas.

A patente gerada, possui o nome de ” BLOCK CHAIN ENCRYPTION TAGS”, ela descreve  “um sistema que inclui um dispositivo com um processador e é configurado para receber um conjunto de elementos de dados e obter uma chave de criptografia de uma memória”.

O pedido da patente ainda inclui um outro pedido não provisório que foi gerado em 2014, referindo “O presente pedido é uma continuação em parte que reivindica prioridade para o pedido não provisório US. 14 / 305.928, depositado em 16 de junho de 2014 por James G. Ronca et al. e intitulado “CRYPTOCURRENCY ONLINE VAULT STORAGE SYSTEM”, que é aqui incorporado como referência, como se fosse reproduzido em sua totalidade”.

Este é mais um capítulo de empresas que desejam obter patentes relacionadas a Blockchain e criptomoedas, do qual a Coinbase recentemente também ganhou uma patente no setor.

A corretora de criptomoedas Coinbase inclusive anunciou um serviço semelhante em Julho de 2018, o que pode fazer com que haja disputas entre as empresas na criação de patentes.

O serviço de patentes significa que as empresas estão buscando “um título de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade, outorgado pelo Estado aos inventores ou autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação”, definição essa tirada do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que apesar de não ser o regulador do mercado norte americano possui normas e regras semelhantes.

Para Satoshi Nakamoto e sua legião de cypherpunks entretanto, a geração de patentes e controle da tecnologia blockchain e criptomoedas é o oposto do que foi pensado em sua concepção inicial.

Será que essas empresas que estão em busca de patentes conseguirão sucesso em sua jornada de centralização?

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias