Biden pode nomear Bitcoiner para departamento de desenvolvimento econômico dos EUA

Se Yang for nomeado, ele se tornará o mais importante apoiador do bitcoin no governo.

Siga no
Andrew Yang

A transição oficial da presidência dos EUA finalmente começou depois que Trump reconheceu sua derrota nas eleições e deu aval para o órgão iniciar a transição de governo para Biden.

“No melhor interesse de nosso país, estou recomendando que Emily (GSA) e sua equipe façam o que for necessário em relação aos protocolos iniciais. Eu disse à minha equipe para fazer o mesmo.”, disse Trump.

A GSA (Administração de Serviços Gerais) é o órgão americano encarregado de lidar com a transição de governos.

Joe Biden, portanto, agora se tornou oficialmente o presidente eleito e pode nomear oficialmente sua equipe. Entre eles há um bitcoiner, ou seja, um entusiasta da moeda digital.

Em uma lista feita pela CNN “baseada em conversas com aliados e conselheiros de Biden e democratas com conhecimento do assunto”, eles listam Andrew Yang como candidato potencial para o Departamento de Comércio, o órgão de governo dos Estados Unidos encarregado de promover o desenvolvimento econômico.

Nenhuma decisão de Biden ainda foi anunciada para essa função, então podemos conhecer talvez ainda hoje ou nos próximos dias.

Se Yang for nomeado, ele se tornará o mais importante apoiador do bitcoin no governo.

Em sua breve campanha para a Presidência dos EUA, Yang prometeu “trabalhar com os legisladores para promover uma nova estrutura regulatória para criptomoedas.”

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos publicou de forma curiosa uma imagem de Andrew Yang em seu site, mas não está claro se isso é algum tipo de dica.

Foto de Yang no site do Departamento de Comércio dos EUA
Foto de Yang no site do Departamento de Comércio dos EUA

Como um empresário que conhece os costumes do Vale do Silício, Yang pode muito bem ser a escolha certa para modernizar o departamento e acompanhar os tempos de mudança rápida na frente tecnológica.

Ele se preocupa com a automação, por exemplo, não estando claro quais planos ele tem exatamente para impulsionar startups e energizar a economia.

Indiscutivelmente, é o presidente da Securities and Exchange Commission (SEC) que pode ter mais influência lá, com as Ofertas Públicas Iniciais (IPOs) precisando desesperadamente de reformas e as vastas restrições à formação de capital atraíram a ira tanto da esquerda quanto da direita.

O atual presidente da SEC deve renunciar, e Biden ficará encarregado de nomear um novo. Espero que desta vez alguém que consiga um departamento que inove para nós e, portanto, para o povo americano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias