Joe Biden tenta se aproximar de investidores em Bitcoin e criptomoedas

Participantes do mercado acreditam que o Bitcoin pode decidir as eleições nos EUA pela primeira vez na história.

A campanha de reeleição do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parece estar mudando de postura e começou a se aproximar da indústria de criptomoedas, buscando orientação sobre a comunidade e políticas futuras relacionadas ao setor.

De acordo com o The Block, que ouviu fontes anonimas com conhecimento direto sobre o assunto, o esforço de aproximação começou há aproximadamente duas semanas, o que significa o reconhecimento do presidente americano sobre o impacto das criptomoedas em uma corrida presidencial que promete ser acirrada.

Com a nova abordagem, aparentemente amigável com diversas empresas, a campanha convocou diversos especialistas em criptomoedas, inclusive participantes da indústria que foram rejeitados por Biden no passado.

Biden e Trump disputam por investidores em Bitcoin

De acordo com dados mais recentes, os EUA possuem quase 50 milhões de investidores em criptomoedas, e este número tem aumentado a cada ano, podendo decidir as eleições americanas.

Até o momento, a campanha de Biden não comentou oficialmente sobre essas ações. A mudança de estratégia ocorre logo após a oposição de defensores das criptomoedas ao plano do governo de vetar a revogação do SAB 121, um projeto de lei controverso que poderia desencorajar instituições financeiras de oferecer serviços de custódia de criptomoedas.

Esse novo tom da campanha de Biden coincide com recentes movimentos do ex-presidente Donald Trump, que anunciou que sua campanha aceitaria doações em criptomoedas.

Além disso, Trump fez diversas declarações pró-bitcoin e contra a criação de um dólar digital (CBDC) na convenção nacional Libertária de 2024, um contraste com sua postura de 2021, quando chamou as criptomoedas de “uma coisa muito perigosa”.

Fontes próximas à campanha de Trump afirmam que ele está sendo aconselhado por especialistas do setor de criptomoedas, e que esses conselhos têm moldado suas recentes declarações e políticas.

Embora as propostas da campanha de Biden tenham sido bem recebidas por muitos no setor, uma fonte do The Block mencionou que alguns permanecem céticos, vendo a iniciativa como “muito pouco e tarde de mais”.

Conforme a corrida presidencial americana se intensifica, a postura de Trump e Biden em relação às criptomoedas promete ser um dos principais pontos de disputa, com ambos os lados querendo atrair votos dos investidores.

Bitcoin nas eleições

O Bitcoin está se tornando cada vez mais politizado, principalmente depois que Nayib Bukele, presidente de El Salvador — cujo governo adotou o Bitcoin como moeda de curso legal em 2021 — foi reeleito com 80% dos votos este ano.

A Coreia do Sul também elegeu um candidato pró-bitcoin, com Yoon Suk-yeol superando seu rival nas pesquisas depois que começou a defender a moeda digital — chegando até mesmo a prometer que iria mudar as regulamentações “irracionais” sobre criptomoedas no país.

Sendo assim, é fácil entender o motivo de políticos estarem cada vez mais tentando se aproximar de investidores de criptomoedas, já que muitos deles consideram o Bitcoin como uma ‘urna eletrônica’.

Qualquer politico que seja contra as criptomoedas, portanto, pode deixar de receber milhões de votos de pessoas que gostariam de ver politicas mais favoráveis ao setor, ao invés da habitual postura anti cripto que tem sido vista ao longo dos anos.

Especialistas do mercado agora acreditam que o Bitcoin pode decidir as eleições nos EUA pela primeira vez na história.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias