‘Big Four’ compra terreno em metaverso de criptomoedas

Moeda $SAND valorizou após anúncio.

Avatares de metaverso da The Sandbox
Avatares de metaverso da The Sandbox /Reprodução

A ‘Big Four’ PwC anunciou a compra de um terreno no metaverso de criptomoedas da The Sandbox, levando a SAND a registrar alta no mercado.

A compra e venda de itens em ambientes digitais foi impulsionada nos últimos meses, principalmente em projetos ligados ao metaverso. Desse setor, as mais importantes em valor de mercado são as aplicações Axie Infinity (AXS), The Sandbox e Decentraland (MANA).

O aquecimento do mercado se deve a pelo menos dois fatores, sendo um a presença das Big Techs, como Facebook, entre outras mais. A Intel, por exemplo, já planeja começar a lançar chips mais rápidos em 2022 para atender essa demanda.

Primeira ‘Big Four’ anuncia compra de um terreno no metaverso de criptomoedas

A PwC, antiga PricewaterhouseCoopers, é uma das maiores empresas de auditoria do mundo, sendo enquadrada como uma ‘Big Four’, ao lado de outras grandes do setor.

Presente em vários países, a multinacional já começou a trilhar os primeiros passos no ambiente do metaverso, por meio de sua filial de Hong Kong. Segundo um anúncio nesta quinta-feira (23), a PwC é a mais nova detentora de um terreno no metaverso da The Sandbox, empresa que tem a criptomoeda SAND.

Para Willian Gee, da PwC Hong Kong, o metaverso é um ambiente de novas possibilidades para se criar valor pela internet. A LAND adquirida pela empresa irá permitir que ela ofereça negócios e crie experiências que podem ser monetizadas no local.

“O Metaverso oferece novas possibilidades para as organizações criarem valor por meio de modelos de negócios inovadores, além de apresentar novas maneiras de se envolver com seus clientes e comunidades. Vamos alavancar nossa experiência para aconselhar os clientes que desejam abraçar o Metaverso em toda a gama de desafios apresentados por este fenômeno digital global emergente”.

Consultoria em metaverso?

Considerada uma aplicação promissora em editorial recente do WSJ, o ambiente The Sandbox será o primeiro contato da PwC com o metaverso.

No futuro, a empresa poderá ser mais uma no mercado a trabalhar com a consultoria de metaverso, uma profissão que deverá surgir neste ambiente digital, que deverá movimentar bilhões de dólares nos próximos anos.

De acordo com fala do COO da The Sandbox, Sebastien Borget, o futuro no setor de metaverso é promissor, com a chegada da PwC coroando o bom momento do mercado.

“O metaverso está aberto para negócios. Damos as boas-vindas à PwC Hong Kong para ver como o The Sandbox promove novas experiências imersivas e maneiras para as marcas se conectarem com os clientes. É um momento emocionante – e a PwC está na vanguarda dessa fronteira emergente.”

Com a chegada da PwC, a $SAND valorizou 14,4% nas últimas 24 horas, alcançando a cotação de US$ 5,97 por unidade. Nos últimos 30 dias, esse token Etherem valorizou 20%, com uma alta expressiva de 12.564,9% em 12 meses.

O que chama atenção para muitos do mercado é que terrenos digitais estão mais caros que os físicos, sendo essa uma nova “tendência no mercado imobiliário”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias