Bilionário de Dubai quer fazer o maior investimento em Bitcoin da história

Grupo IBC de Dubai promete 100.000 bitcoins para apoiar o desenvolvimento da "Miami 2.0 Blockchain Strategy Foundation".

Siga no
Dubai. Imagem: Unplash
Dubai. Imagem: Unplash

Um empresário de Dubai está se comprometendo a comprar 100.000 bitcoins, avaliados em US $ 4,8 bilhões, para ajudar no desenvolvimento da criptomoeda na cidade americana de Miami.

Khurram Shroff, presidente da IBC Group, que é o garoto-propaganda da moeda digital no Oriente Médio, quer fazer o investimento como parte de sua iniciativa chamada “Miami Blockchain”. O objetivo é fazer com que Miami e Dubai possam ser duas das primeiras cidades do mundo a serem administradas por blockchain.

Para colocar em perspectiva, este pode ser o maior investimento na moeda digital que se tornou publico, o valor em reais supera R$ 27 bilhões. A compra colocaria o investimento em Bitcoin de Elon Musk na sombra. O que não é uma coisa fácil de fazer.

Shroff espera que seu apoio ao projeto acelere o uso da moeda digital, além disso, a promessa do grupo IBC será crucial para ajudar na adoção da criptomoeda em vários setores.

“Fazer o maior investimento em Bitcoin da história é a prova de nosso compromisso em ajudar as cidades a adotarem blockchain, que vemos como a chave para permitir uma adoção generalizada.”, disse Shroff em um comunicado à imprensa.

Shroff também é um ávido apoiador do desenvolvimento do Ethereum. No ano passado ele investiu 10 milhões de dólares na versão 2.0 da plataforma de contratos inteligentes, desempenhando um papel fundamental ao ajudar a rede atingir as metas de stake exigidas dentro dos prazos determinados.

Khurram Shroff, presidente do IBC Group e Gallery Suites em Dubai.
Khurram Shroff, presidente do IBC Group e Gallery Suites em Dubai.

Miami 2.0

O grupo IBC recentemente fez uma parceria com a imobiliária americana Burkhan World Investment, a empresa tem mais de US $ 1 bilhão em projetos imobiliários em Miami que estão sendo capacitados com inovação tecnológica.

Inspirados pelo compromisso do prefeito de Miami, Francis Suarez, com blockchain, tanto o grupo IBC quanto a Burkhan disseram que estão ansiosos para fazer parte da visão estratégica da tecnologia em Miami.

“Permitir o investimento em bens imóveis utilizando Bitcoin como um ativo colateral aumentará ainda mais seu caso de uso como uma ferramenta para criar um veículo de investimento híbrido para titulares de bitcoin no longo prazo”.

O prefeito de Miami tem falado muito sobre seu apoio ao Bitcoin. Em seu último anúncio, Suarez disse que Miami pode em breve aprovar uma legislação para investir parte do tesouro da cidade em Bitcoin, bem como pagar salários aos funcionários públicos com a moeda digital:

“Estamos tentando atrair uma cidade tecnológica. É parte de um plano maior posicionar Miami como uma das cidades mais avançadas em tecnologia do país.”, disse Suarez.

O anúncio do prefeito fez surgir a The Miami 2.0 Blockchain Strategy Foundation, que ajudará Miami a atingir sua ambição de ser um centro tecnológico líder nos Estados Unidos.

O IBC Group elogiou o governo de Dubai por “liderar o mundo com sua estratégia blockchain”. O grupo acredita que Miami pode se alinhar com Dubai e se tornar a primeira cidade a operar completamente em blockchain nos Estados Unidos.

O prefeito de Miami ainda não comentou sobre o comunicado da IBC.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Vídeo com Deepfake da Ruja, líder da Onecoin, promete novo golpe com Bitcoin

‘Rainha do Bitcoin’ está de volta? Suposto vídeo de líder é publicado no Youtube

Um vídeo publicado no YouTube afirma que Ruja Ignatova, conhecida como 'Rainha do Bitcoin' está de volta. Ela é líder da Onecoin, um golpe...

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias