Bilionário recomenda que seus seguidores comprem Bitcoin

Ricardo Salinas, 3º homem mais rico do México, recomendou que seus seguidores comprem Bitcoin. Na postagem, o bilionário dá risada do preço da moeda da Nigéria após descobrir que a naira está valendo menos que 1 satoshi (menor fração do bitcoin) devido à inflação.

Fã do Bitcoin há alguns anos, Salinas passou a aceitar a criptomoeda como método de pagamento nas suas lojas ainda em 2021. Em sua biografia de perfil no Twitter, ele mostra ser um grande crítico dos governos.

“O Estado não é a solução, é o problema | Não se deixem intimidar pelos parasitas do Estado, a única coisa que eles querem é se perpetuar no poder”, escreveu Salinas em seu perfil.

Neste domingo (2), mexicanos elegeram Claudia Sheinbaum como a primeira mulher presidente do país, mantendo o poder da esquerda no México.

Terceiro homem mais rico do México recomenda compra de Bitcoin

Segundo dados da Forbes, hoje Ricardo Salinas detém uma fortuna de US$ 12,8 bilhões (R$ 67,2 bilhões), números que o deixam como a 155ª pessoa mais rica do mundo e 3ª mais rica do México.

Além de já ter viajado para El Salvador, onde se inspirou a começar a minerar Bitcoin, Salinas é um dos maiores críticos dos títulos de dívida de governos e fã de ativos escassos como ouro.

Em suma, seu perfil é bem parecido ao de Robert Kiyosaki, autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’, e de tantos outros investidores.

Em tuíte publicado na última terça-feira (28), o bilionário zombou da desvalorização da naira nigeriana, moeda oficial da Nigéria. A postagem serviu de alerta aos seus 1,8 milhão de seguidores.

“Comprem #BITCOIN e guardem, prestem atenção!”

No momento desta redação, 1 satoshi, a menor unidade de um bitcoin, está valendo 0,94 naira.

Hiperinflação na Nigéria faz 1 satoshi valer mais que 1 naira nigeriana. Fonte: Google.
Hiperinflação na Nigéria faz 1 satoshi valer mais que 1 naira nigeriana. Fonte: Google.

Já em relação ao peso mexicano, o Bitcoin valorizou 63% desde o início do ano, 157% nos últimos 12 meses e 621% nos últimos 5 anos. Sendo assim, Salinas acredita que as pessoas estão sendo roubadas pelo “imposto inflacionário”, independente do país, e nem sequer sabem disso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias