Bill Gates – As criptomoedas vão ajudar os pobres

Deixou de criticar?

Siga no

Um dos mais ricos do mundo e que sempre discursa a favor dos menos favorecidos em eventos, Bill Gates declara que as criptomoedas vão ajudar os pobres.

Isso é curioso, visto que o bilionário já havia criticado o Bitcoin há tempos atrás dizendo que o anonimato das criptomoedas era algo perigoso. Outra critíca foi em relação aos ICOs, que afirmou ser apenas especulação.

A afirmação positiva entretanto, saiu no canal do YouTube Clip King no último dia 29 de novembro, do qual Bill Gates reviu seu posicionamento sobre o dinheiro digital em público.

De acordo com Gates, para revisar o sistema financeiro do zero a melhor maneira é utilizando plataformas digitais, principalmente pela redução de custos de transações de até 90% e com acesso quase que universal.

Porém o mundo não possui a escolha de recomeçar o sistema financeiro do zero, e por isso a transição para uma Terra mais justa tem que ser planejada, principalmente em um cenário com mais de 2 bilhões de pessoas sem acesso ao sistema financeiro atual.

As pessoas possuem seu intelecto, seu trabalho, e quando não possuem acesso ao sistema financeito as mesmas não possuem condições de capitalizar suas atividades de maneira oportuna.

Por fim, duas prioridades devem ser imediatas para melhorar o cenário na visão de Bill: a primeira seria o direcionamento da política alinhada a mudança de pensamento, e a segunda seria criar métricas para aferir os sucessos das mudanças a fim de beneficiar a população mais pobre.

De acordo com Bill Gates ainda, a população teria melhoras nas áreas de saúde e agricultura, gerando assim mais qualidade de vida a todos.

Em relação a infraestrutura necessária a operações digitais, que seriam por exemplo a capacidade de processamento de computadores e energia elétrica como destaque, as inovações também devem acompanhar, principalmente no ponto de vista de escalabilidade das redes descentralizadas e energia verde para suportar as operações.

Uma transação de Bitcoin sem utilizar energia elétrica ou internet já foi realizada, mas mesmo assim, uma grande parte da população mundial ainda não possui acesso fácil a se conectar com o mundo pela web.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Perdi meu amigo”, diz homem que viu amigo entrar em depressão após bitcoin cair...

Comprar bitcoin por $ 20 mil em 2017 foi um risco que muita gente assumiu. Para alguns esse risco resultou em situações complicadas tendo...
Samy Dana

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy...

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Últimas notícias

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy Dana

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Polícia da China apreende R$ 22 bi em criptomoedas do maior golpe com Bitcoin

A polícia da China apreendeu pelo menos $ 4 bilhões em criptomoedas. Do valor, foram apreendidos uma grande quantidade de bitcoins, cerca de 1%...