Binance anuncia distribuição de nova criptomoeda no Launchpool e Pré-Mercado

O airdrop da criptomoeda Usual (USUAL) terá duração de quatro dias, com início nesta quinta-feira (14) às 21h pelo horário de Brasília. No total, 300 milhões de USUAL serão distribuídos, representando 7,5% da oferta total.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou o 61º projeto no Launchpool, onde clientes poderão fazer stake de BNB e/ou FDUSD para receber essa nova criptomoeda. Além disso, esses tokens poderão ser negociados com antecedência através do Pré-Mercado da Binance antes da listagem oficial.

Chamado Usual (USUAL), o projeto é um emissor descentralizado de stablecoin. Ou seja, algo semelhante ao papel da Tether ao USDT e da Circle ao USDC, mas de forma descentralizada.

Dado que essas empresas estão obtendo lucros trimestrais de bilhões, especialmente por conta do bom rendimento dos títulos do Tesouro nos últimos anos, isso pode animar investidores.

Binance distribuirá Usual (USUAL) para seus clientes através do Launchpool

O airdrop da criptomoeda Usual (USUAL) terá duração de quatro dias, com início nesta quinta-feira (14) às 21h pelo horário de Brasília. No total, 300 milhões de USUAL serão distribuídos, representando 7,5% da oferta total.

Deste valor, 255 milhões serão destinados para quem travar seus BNB, sendo 85% das recompensas, e outros 45 milhões para quem fizer staking da stablecoin FDUSD, sendo 15% do total. O Launchpool acaba às 20h59 da segunda-feira (18).

Uma pesquisa da Binance Research aponta que o número de tokens em circulação será baixo no lançamento do projeto. Ou seja, uma oferta pequena que pode significar bons lucros para quem participar do programa e conseguir algumas moedas.

Quase metade dos tokens em circulação do Usual serão distribuídos no Binance Launchpool no lançamento do projeto, beneficiando esses usuários. Fonte: Binance Research.
Quase metade dos tokens em circulação do Usual serão distribuídos no Binance Launchpool no lançamento do projeto, beneficiando esses usuários. Fonte: Binance Research.

Também nessa página, os analistas da Binance faz um resumo sobre o Usual, apontando os motivos do interesse da corretora nessa criptomoeda.

  • Controle de governança;
  • Emissão desinflacionária;
  • Modelo baseado em receita;
  • Recompensas de staking;
  • Mecanismo de gauge;
  • Gestão de colaterais;
  • Gestão do tesouro.

Além do USUAL, o projeto também possui outros dois tokens, o USD0 e o USDC0++, que seriam a stablecoin e a stablecoin em forma stakada, respectivamente, do projeto. No entanto, a Binance não mencionou a listagem dessas duas outras moedas.

Criptomoeda USUAL poderá ser negociada antes de listagem oficial

Além disso, o Usual (USUAL) estará disponível para negociação através do Pré-Mercado da Binance. Ou seja, usuários poderão vender suas moedas conforme as ganham ou então comprá-las antes da listagem oficial através do par USUAL/USDT.

A novidade foi apresentada recentemente, em setembro, e a USUAL é o segundo projeto a receber esse tratamento. Antes dele, a Binance listou a criptomoeda Scroll (SCR) em seu pré-market.

“A Binance será a primeira plataforma a listar o token mencionado neste comunicado, com início da negociação pré-mercado em 19/11/2024 às 10:00 (UTC)”, escreveu a corretora. “Qualquer alegação de oferta deste token para venda antes do prazo informado provavelmente é propaganda enganosa. Faça sua própria pesquisa para garantir a segurança de seus fundos!”

Mais informações podem ser obtidas no anúncio oficial da corretora, com link no início dessa matéria.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias